Saúde da mulher é tema de palestra no CRAS Amador Bueno

Sade_da_mulherConhecidos como ‘Casa das Famílias’ por seu papel de orientação e crescimento pessoal dos moradores dos bairros de Itapevi, os Centros de Referência de Assistência Social tem sido marcados pelos inúmeros cursos e palestras mantidos pela Prefeitura de Itapevi.

Nesta quinta-feira (19), os moradores do bairro de Amador Bueno puderam ter acesso a importantes informações a respeito da saúde da mulher. No CRAS do bairro, técnicos da Secretaria de Higiene e Saúde orientaram a cerca de quinze pessoas sobre o tema. Segundo a técnica Janete Lyra, as mulheres devem procurar o médico especialista já ao sinal da primeira menstruação.

“Em geral, a primeira menstruação acontece no início da puberdade e a jovem necessita de orientações de profissionais sobre as mudanças que ocorrem no seu corpo nessa fase, em que já pode inclusive reproduzir”, comentou. Além de temas sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos, a profissional falou sobre enfermidades como o câncer do colo do útero e vida saudável.

Palestras como esta e voltadas a temas como dengue já foram oferecidas em outros CRAS espalhados pela cidade. De acordo com o secretário de Higiene e Saúde, dr. Sidney Sepulcre, essas atividades continuarão a ser realizadas nas unidades de saúde, nos CRAS. “A meta é a multiplicação das informações, como forma de se prevenir doenças e garantir maior qualidade de vida”, destacou o secretário.

Relacionados