UAB Itapevi abrirá inscrições para cursos de graduação

Cursos_UAB-ItapeviO pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Itapevi, a partir do dia 30 de setembro abrirá inscrições para os cursos de graduação em Pedagogia e Sistema de Informação. Os cursos serão ministrados pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A taxa de inscrição será de R$ 75 e poderá ser paga em qualquer agência bancária por meio de boleto. No entanto, o candidato tem até o dia 10 de setembro para solicitar pela internet a isenção do pagamento da taxa. Mais informações podem ser obtidas no site da UAB Itapevi (www.uabitapevi.kit.net).

De acordo com o edital divulgado pela VUNESP, o processo seletivo será realizado em uma única fase, no dia 15 de dezembro, das 8h às 16h, e será composto por uma prova de Conhecimentos Gerais e uma Redação. Para Itapevi, foram disponibilizadas 50 vagas para cada curso, nas quais 20% delas são destinadas a alunos afrodescendentes ou oriundos de escolas públicas. A divulgação dos resultados e da lista geral de classificação está prevista para acontecer no dia 07 de dezembro e as aulas serão iniciadas no dia 11 do mesmo mês.

 UAB Itapevi

Desde que foi inaugurada, em 2007, a UAB Itapevi tornou-se referência de educação superior, pública e de qualidade. Pioneira na região, o polo disponibiliza diversos cursos na modalidade Educação à Distância em parceria com importantes universidades públicas, federais e estaduais.

Atualmente, oferece gratuitamente à população cursos de graduação (Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação), de nível técnico pela e-Tec Brasil (Administração e Informática) e cursos de especialização Ambiental, Gestão Pública e Diversidade e Cidadania, beneficiando mais de 780 alunos.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o sistema de Educação à Distância tem sido uma grande alternativa para se democratizar o acesso à educação de nível técnico e superior em nosso país. “Resolvemos apostar neste modelo, e hoje temos mais de 700 alunos que são beneficiados com um ensino de qualidade, gratuito e com aulas dentro do próprio município”, comenta Dra. Ruth.

Relacionados