Restrição a caminhões pesados na região central de Itapevi começa nesta segunda-feira (08)

Restricao_caminhoesA partir desta segunda-feira (08), começará a ser restringida a circulação de caminhões pesados na região central de Itapevi, em horários de pico.

A medida tem como objetivo melhorar o trânsito local e está sendo implementada após a realização de estudos de impacto no trânsito da cidade no início da manhã e ao final da tarde, horários nos quais a circulação de veículos é mais intensa.

Segundo a Secretaria de Segurança, a restrição atingirá os principais acessos da cidade: as avenidas Presidente Vargas, Carolina de Abreu Paulino, Cezário de Abreu, Feres Nacif Chaluppe e trecho da Rubens Caramez, além de ruas adjacentes (ver abaixo). Entre as 6 e 9 horas da manhã e entre as 16 e 20 horas, caminhões acima de 10 toneladas não poderão circular nessas vias.

Para orientar os motoristas e transportadores de cargas, agentes de trânsito permanecerão nas entradas do município durante o período de vigência da restrição, indicando rotas alternativas. Já a partir de 8 de maio, os motoristas passarão a ser notificados pela administração municipal. A Prefeitura também disponibilizará aos motoristas panfletos, placas e faixas orientativas sobre as mudanças.

Lista de ruas e avenidas com restrição

Avenidas Presidente Vargas, Cezário de Abreu, Feres Nacif Chaluppe, Carolina de Abreu Paulino, Brasil e Rubens Caramez (entre a praça Carlos de Castro e o acesso à Rotatória da Cohab). Ruas Francisca Teixeira de Carvalho, Geraldo Vasques, Isola Belli Leonardi, Bonifácio de Abreu, Escolástica Chaluppe, Manoel Alves Mendes, Leopoldina de Camargo, Joaquim Nunes, João de Abreu, Pedro Luiz Garcia, Agostinho Ferreira Campos, Adalberto Montanher, Ari Barroso e Heloísa Hideko Koba, além da ladeira Hugo Michelotti, da estrada do Itaqui e da travessa dos Cajueiros.

Vias alternativas – liberadas para a circulação de caminhões

Avenidas Rubens Caramez (a partir da Rotatória da Cohab, sentido Cotia) e Leda Pantalena; Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva; estradas Pedra de Itapera, dos Coqueiros e do Itaqui; ruas Rafael Barranco, Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, Brasília de Abreu Alves e Valdemar Petema.

Relacionados