Quatro judocas itapevienses recebem a graduação de faixa preta

Graduacao_Faixa_PretaNo último domingo (27), foi realizado o “Exame Anual de Graduações da Liga Judô Paulista de 2011” no ginásio Coronel PM Pedro Dias de Campos, da Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo.

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, enviou quatro atletas para realizar a graduação.

Ao todo, o exame contou com a seleta presença de 36 candidatos de todo o Estado de São Paulo. Depois de passarem por três etapas – prova escrita, Nague No Kata e Go Kyo -, os quatro atletas conseguiram a tão esperada faixa preta 1° Dan.

O Presidente da Liga de Judô Paulista, Prof. Manoel Esperidião, deu destaque à grande atuação dos judocas itapevienses, que obtiveram 3 das 4 maiores notas dos exames. Dentre os 36 avaliados, o judoca de Itapevi Thomas Lucas conquistou a maior nota dos avaliados com 9,1 pontos.

Os quatro novos faixas pretas, Thomas Lucas, Vitório Lara, Lucas Augusto e Gabriel Ribeiro, são ex-alunos do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) e agora integram a equipe de competições da Secretaria de Esportes e Lazer. Também foi promovido o atleta Humberto Ferreira, que já era faixa preta 1º Dan, e conquistou o 2º Dan no esporte.

Para a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, a evolução crescente do esporte na cidade merece reconhecimento e é motivo de comemoração. “É muito recompensador para nós sabermos que formamos 4 atletas que agora são faixa preta, e que desde pequenos treinam em nosso núcleo do CIESI. Isso é sinal de responsabilidade e dedicação dos atletas e para com eles. Hoje é um dia de muita alegria para nossa administração”, comemorou Dra. Ruth.

Relacionados