Encontro do programa Bolsa Família reúne mais de 150 pessoas em Itapevi

Encontro_Bolsa_FamiliaNa última quinta-feira (24), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu mais um encontro com os beneficiários do Bolsa Família, programa criado pelo Governo Federal para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

A reunião foi realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social de Amador Bueno, na quadra do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, mais de 150 pessoas participaram.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi; e da diretora de Departamento e coordenadora Geral dos CRAS, Solange Aparecida Santiago, que tirou dúvidas em relação ao programa e orientou quanto aos novos procedimentos referentes ao Cadastro Único.

Bolsa Família

O programa visa a inclusão social das famílias brasileiras mais pobres, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo programa. Atualmente, somente em Itapevi, contam com o benefício cerca de 12 mil famílias.

Relacionados