Proteção a crianças e adolescentes é tema de curso a profissionais da assistência social em Itapevi

Conselheiros tutelares e técnicos de assistência social de Itapevi participaram de um curso de capacitação voltado ao atendimento dos direitos da criança e adolescente. Com carga horária de 12 horas, o curso foi realizado em dois dias, na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), na Câmara Municipal. Com o objetivo de orientar os profissionais sobre o tema, os encontros  foram ministrados pelo conferencista e coordenador de Seminários sobre Direitos Humanos e Temas Relacionados à Infância e Juventude, Luciano Betiate.

“A realização dessa capacitação para os profissionais da assistência é uma grande conquista, e o mérito é de cada um desses funcionários que se empenham e buscam se especializar com o objetivo de prestar um serviço de forma mais qualificada e humanizada. Graças ao apoio de nosso prefeito Jaci Tadeu e de toda sua equipe da gestão municipal, cumprimos mais uma etapa que só acrescenta na carreira de nossos conselheiros”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Temas como o Conselho Tutelar no Atendimento à Criança Vítima de Violência, Nova Lei de Crimes Sexuais, o Conselho Tutelar Trabalhando em Rede pela Infância e Atribuições do Conselho Tutelar de A a Z, foram abordados durante os encontros, que contaram com dezenas de funcionários do município. Dentre eles, fizeram parte da capacitação os profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de representantes da Assistência Social do Hospital Geral de Itapevi e ONG’s.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo também marcou presença no ato e ressaltou a importância da realização de cursos direcionados a pessoas que realizam atendimento direto ao público. “Essa capacitação para os profissionais do Conselho Tutelar é fundamental, pois eles são responsáveis por acolher nossas crianças e adolescentes que são postos em situações de risco ou abandono. Zelar pelo bem estar, crescimento e bom desenvolvimento de nossas crianças é uma das preocupações da administração atual. Para isso, a Prefeitura e seus gestores têm desempenhado esforços para resolver essas causas de maneira democrática”, explicou o vice-prefeito.

Na ocasião, algumas autoridades municipais marcaram presença, tais como o presidente da OAB, Dr. Marco Antônio Moreno; a presidente do CMDCA, Solange Aparecida Santiago e a conselheira tutelar de Barueri, Roselaine Soares.

Relacionados