Projeto Resgate Black atrai dezenas de moradores ao bairro Vila Dr. Cardoso

Quem esteve na praça Nelson Mandela (Vila Dr. Cardoso) nesse domingo (03) pôde se divertir ao som de Samba Rock, Pagode, Hip Hop, Rap e B.boys da cidade. A iniciativa atraiu moradores locais e apreciadores das categorias musicais.

Trata-se do Projeto Resgate Black, que tem o objetivo de propagar a cultura de rua na cidade. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.

“Em breve, outros bairros devem receber projetos que são direcionados para toda a família. Itapevi a cada dia oferece atrações que potencializam a cultura de rua no município”, explica o secretário da pasta, Ademir Vilhena.

Para Thaís Ferreira de 32 anos, eventos como esse são importantes para reunir a família toda. “Gostei muito da iniciativa da Prefeitura em promover ações como essa, com música, dança e a cultura negra. Adorei poder trazer meus filhos e curtir o som junto com eles e meu marido”, comentou a moradora.

Vale ressaltar que a Prefeitura conta com cursos gratuitos para quem quer aperfeiçoar os passos ou aprender a dançar. Informações pelo telefone da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo: 4141-0403. As aulas e inscrições acontecem no Espaço Cultural 930.

Relacionados