Projeto Gerações Unidas encerra mais um ano de atividades

Geracoes_UnidasA Prefeitura de Itapevi comemora mais um ano de sucesso do projeto Gerações Unidas, que desde 2008 vem promovendo atividades visando a auxiliar no desenvolvimento educacional de crianças da rede municipal de ensino infantil que possuem dificuldades de aprendizagem e comportamento.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, já estão programadas as últimas atividades deste ano, envolvendo a participação de alunos, pais e professores.

Considerado um dos principais projetos pedagógicos criados pela gestão da prefeita Dra. Ruth Banholzer, o Gerações Unidas é desenvolvido pelo professor e psicólogo Ricardo Conceição Machado, e conta com o auxílio da professora Juliana Maria Gonçalves, que trabalha junto às crianças, seus familiares e educadores da rede municipal de ensino.

Atualmente, os encontros acontecem em dois pólos distintos: o CEMEB Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, e na Escola Municipal Vila Dr. Cardoso. Somente no último mês, cerca de 120 crianças foram atendidas e já apresentam grandes melhoras no que diz respeito à concentração e ao comportamento em sala de aula.

No próximo dia 22, os cerca de 80 educadores envolvidos diretamente no projeto participarão do último encontro de 2010. O evento acontecerá na sede da Secretaria de Educação e Cultura em dois horários, das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h. Durante os encontros, cada professor terá a oportunidade de apresentar os resultados positivos que obteve este ano.

A Secretaria também prepara dois encontros com os pais dos alunos atendidos pelo Gerações Unidas. No dia 23, o evento acontece no CEMEB Tarsila do Amaral e no dia 24, na Escola Municipal Vila Dr. Cardoso. Segundo Ricardo, os encontros, previstos para acontecer entre às 09h30 e às 16h00, são de fundamental importância para o desenvolvimento do projeto. “Será o momento para que os familiares possam avaliar o progresso de seus filhos a partir das atividades do projeto e sugerir alterações que poderão ser implementadas em 2011”, explica o coordenador.

Já no dia 26, das 08h00 às 10h00 e das 14h00 às 16h00, será a vez dos encontros de encerramento com todos os estudantes que participaram do Gerações Unidas. O evento está previsto para ser realizado no CEMEB Bemvindo Moreira Nery.

O empenho em tornar a educação municipal acessível a toda a população tem sido uma das marcas do governo da prefeita Dra. Ruth. Atualmente, o aluno da rede municipal de ensino recebe um atendimento diferenciado, voltado às suas próprias necessidades, e conta com uma educação cuja qualidade já é uma referência na região.

“Em Itapevi, Procuramos oferecer um atendimento individualizado aos os estudantes das escolas municipais, levando em conta as particularidades de cada aluno. É isso que faz com que nossa cidade seja referência no que diz respeito à educação”, comenta Dra. Ruth.  

Relacionados