PROJETO ‘GERAÇÕES UNIDAS’ CHEGA AO TERCEIRO ANO DE ATIVIDADES EM ITAPEVI

_Encontros_Geraes_UnidasA iniciativa visa auxiliar estudantes com dificuldades de aprendizagem, e tem sido responsável pela melhora no desenvolvimento intelectual de centenas de crianças

Considerado um dos principais projetos pedagógicos criados pela Prefeitura de Itapevi, o Gerações Unidas entra em seu terceiro ano de execução. A iniciativa visa auxiliar estudantes com dificuldades de aprendizagem, e tem sido responsável pela melhora no desenvolvimento intelectual de centenas de crianças da rede municipal de ensino. Na última semana, a Secretaria de Educação e Cultura deu início aos encontros periódicos com os alunos que serão atendidos este ano e seus familiares.

O primeiro encontro foi realizado no CEMEB Tarsila do Amaral, Parque Suburbano, unidade selecionada para funcionar como pólo central do projeto durante o ano letivo. A convite da Prefeitura, cerca de 160 estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental compareceram ao CEMEB acompanhados de seus pais ou responsáveis para obter mais informações sobre o projeto.

Já no dia 31, o encontro foi realizado na E.M. Vila Dr. Cardoso, outro núcleo que deverá atender este ano mais de 80 crianças. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, já foi elaborado um cronograma com datas e horários das futuras reuniões com o psicólogo e coordenador do Gerações Unidas, Ricardo Conceição Machado, quando serão desenvolvidas inúmeras atividades, muitas delas com a participação dos pais ou responsáveis, a fim de que cada estudante consiga superar seus próprios limites e ter um ano letivo muito mais satisfatório.

“Também serão promovidos encontros com os educadores da rede municipal de ensino, unindo, em torno de um mesmo objetivo, todos os elementos envolvidos no processo educacional”, explica a prefeita Dra Ruth Banholzer.

Humanização

O empenho em tornar a educação municipal acessível a toda a população tem sido uma das marcas do governo da prefeita, Dra. Ruth Banholzer. Atualmente, o aluno da rede municipal de ensino recebe um atendimento diferenciado, voltado às suas próprias necessidades, e conta com uma educação cuja qualidade já é uma referência na região.

Relacionados