PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Entrega_livroEstudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental receberam exemplares das  disciplinas de português, matemática, ciências, geografia e história

“O livro é o melhor amigo do aluno”. Foi com essa frase que o secretário de Educação e Cultura de Itapevi, Edgard José Fiusa, encerrou o encontro que aconteceu no dia 30 de março entre pais, alunos e a direção do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, localizado na Cohab. Na ocasião, eles se reuniram no pátio da própria escola para participar da entrega dos 1200 novos livros didáticos do ano letivo 2010.

Exemplares das disciplinas de português, matemática, ciências, geografia, história, além de acervo paradidático e regional – que traz informações históricas e geográficas da cidade de São Paulo – foram entregues aos estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. A ação faz parte do Programa Nacional do Livro Didático  (PNLD), realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura, que distribui obras didáticas aos alunos da rede pública de ensino. Todas as escolas da rede municipal de Itapevi irão receber os exemplares para serem distribuídos, e segundo a Secretaria de Educação e Cultura, num total, 18 mil estudantes irão receber os livros.

Leonilda Rodrigues, diretora do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, conta que este ano, a distribuição na unidade foi feita de forma diferente quando comparada aos anos anteriores, pois contou com a presença dos pais dos alunos. “O intuito foi promover a integração entre a comunidade e a escola e, ainda, conscientizar a todos quanto à importância da conservação e uso adequado dos livros, já que eles serão utilizados nos anos de 2010, 2011 e 2012”, explica a diretora.

Os pais ainda foram orientados a encapar todos os livros e cuidar para que as crianças não rabisquem, rasguem ou amassem as folhas dos exemplares. “Parabenizo a direção, pais e alunos desta instituição e peço que a comunidade continue participando e apoiando as ações que são desenvolvidas pela Prefeitura. Solenidades deste tipo tendem a enobrecer o trabalho das escolas e demonstra todo o respeito que elas têm com todos vocês”, salientou o secretário Edgard José Fiusa.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, conscientizar pais e, principalmente as crianças  sobre a importância e conservação do material didático é fundamental para a formação do cidadão do amanhã. “Desejo que todos os alunos façam bom uso dos exemplares e que estes livros tragam ensinamentos que possam acompanhá-los por toda vida”, enfatiza Dra. Ruth.

Relacionados