Prefeitura reúne 3 mil pessoas na 4ª edição do Festival IT de Itapevi

Neste sábado (10), a Prefeitura promoveu a 4ª edição do Festival IT de Itapevi, na Praça 18 de Fevereiro, e, de acordo com os organizadores do evento, atingiu a maior adesão de público desde a sua criação de 3 mil participantes. Desde que realizou o primeiro Festival, no dia 18 de março, cerca de 8 mil pessoas já assistiram aos espetáculos musicais, de dança e teatro, além de desfrutar da gastronomia e do artesanato.

“Estamos, sem dúvidas, consolidando a cidade como polo cultural, de lazer e de entretenimento. Nosso objetivo é oferecer qualidade à população contribuinte e ampliar a cada novo evento”, revelou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior, uma das pastas responsáveis pela organização do evento em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.

O Festival IT tem como objetivo promover os empreendedores da cidade e artistas locais, reunindo, em um único espaço, barracas de artesanato, de comidas e bebidas e também estimulando apresentações de música e dança dos artistas locais e da região. Atualmente, o Festival conta com 25 barracas de artesanato e 14 de alimentação, além de brinquedos infantis. “Queremos como diferencial que os futuros festivais sejam temáticos. Este, em junho, teve as festas juninas como mote”, declarou. 

Com atividades culturais abertas ao público, o evento contou com  apresentações circenses, da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e de cantores, como: Anderson Aquilla; maestro Josival e Fabiano; Bruno Henrique; Gil, Hernani e Banda; Grupo Docemente (MPB); Mário Rocha e Vitória Lynn.

Parte das comemorações, do mês do meio ambiente, estudantes da Escolas Livres de Dança e de Teatro fizeram apresentação de poesias, da tradicional quadrilha de festas juninas.

O Festival IT acontece sempre no segundo sábado de cada mês. Na edição do dia 13 de maio, a Prefeitura realizou em parceria com o Circuito Sesc de Artese reuniu cerca de duas mil pessoas. Somando os públicos daquelas três edições, a cidade já havia recebido aproximadamente 5 mil pessoas nos festivais.

O próximo Festival acontece no dia 8 de julho.

Relacionados