Prefeitura pavimenta e sinaliza ponte do Dona Elvira

Entre abril e maio, o Jardim Dona Elvira recebeu uma série de ações de infraestrutura da Prefeitura de Itapevi. A ponte do Jardim Dona Elvira ganhou nova pavimentação asfáltica nos trechos entre as ruas Peruíbe e jornalista Rui M. Meixedo, com a instalação de placas de sinalização e pintura de faixas. As ruas Carmem Silva de Almeida, Copacabana, Dakar e Camboriú também foram beneficiadas.

As intervenções, concluídas entre abril e maio, integram as obras de macrodrenagem realizadas na cidade pelo Consórcio Barueri Mirim em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

O projeto prevê a canalização do rio Barueri Mirim e dos córregos Ribeirão do Sapiantã (na região entre o Jardim Santa Rita e a Cohab) e Paim (na região do Parque Santo Antônio até o Parque Suburbano, na divisa com o município de Cotia). Também haverá a construção de novas passagens de veículos e de pedestres na região. As obras irão melhorar a infraestrutura, o saneamento básico e a drenagem das águas pluviais, diminuindo as enchentes no município.

“A região do Jardim Dona Elvira vem passando por melhorias devido à grande circulação do de veículos e pedestres e também por receber obras consideradas as maiores de canalização de águas pluviais da cidade”, destacou Henrique Teixeira, diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Mudança de sentidos

Desde o dia 15 de maio, a Prefeitura alterou o sentido de algumas vias do Jardim Dona Elvira. A Rua Peruíbe passou a ter mão exclusiva no sentido bairro, enquanto a Rua Jornalista Rui M. Meixedo passou a ter mão exclusiva sentido bairro até a Rua Copacabana. Já a Rua Carmem Silva de Almeida passou a ter sentido Centro a partir da Rua Dakar.

Relacionados