Prefeitura desenvolve núcleo de judô no Alto da Colina em Itapevi

Judo_CiesiNo mês de setembro, a Prefeitura de Itapevi, por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi), deu início às aulas de judô no CEMEB Profª. Maria Zibina de Carvalho, no Alto da Colina.

Com dois meses de atividades, o núcleo chega a atender em torno de 70 alunos da região, de 7 a 10 anos, divididos em três turmas.

Ministradas pelo professor Cristiano Braz, os alunos já caminham para uma pequena graduação na modalidade. “A evolução dos alunos está avançada. Eles já possuem os fundamentos básicos de queda e, com um pouco mais de treino, já poderão participar de competições infantis e uma possível troca de faixa”, afirmou o professor.

O Cemeb Profª. Maria Zibina de Carvalho fica na rua Abacachós, 17, no Alto da Colina. As aulas no núcleo acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30, gratuitamente.

“O objetivo desse programa é aplicar e desenvolver a educação de centenas de jovens e crianças do município, por meio de práticas esportivas. A educação e o esporte são alternativas eficazes contra o envolvimento com as drogas e a criminalidade”, afirmou a prefeita Dra. Ruth.

O CIESI é um programa vinculado a Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Além do judô, também oferece as modalidades de Futebol, Futsal, Handebol, Ginástica, Basquete, Voleibol, Handebol, Dama e Xadrez. Para maiores informações sobre os polos e atividades do programa, os interessados podem procurar a Secretaria de Educação e Cultura, na rua Dimarães Antônio Sandei, 1103, Vila Nova Itapevi.

 

Polo CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann

No polo do CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, o CIESI também atua com um núcleo de  judô. Com vagas abertas, as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 13h30, gratuitamente. Os interessados poderão procurar o professor Cristiano Braz, nos horários das aulas, no próprio polo, situado à rua Corvina, S/N, no Jardim São Carlos,

Relacionados