Prefeitura de Itapevi revitaliza pintura do Cristo Redentor no município

_Cristo-ItapeviNa tarde da quarta-feira (03), a Prefeitura de Itapevi realizou uma nova pintura na estátua do Cristo Redentor, situado na Praça Irmão Francisco, no Jardim da Rainha.

Por meio de profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, a revitalização foi realizada com a utilização de tinta especial para sinalização, que possui maior durabilidade ao intenso desgaste da ação do tempo, como sol, chuvas, ventos e outros fatores.

A pintura também contou com a participação da Secretaria Municipal de Segurança, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), com o auxílio do caminhão-cesto, utilizado para manutenção de serviços do departamento. Além da estátua, os paralelepípedos que compõem a guia que cercam a Praça Irmão Francisco também receberam nova pintura, junto a um trabalho de poda e capinagem executada na mesma.

“Os serviços ministrados pelos profissionais do departamento de meio ambiente garantem uma paisagem mais agradável à nossa cidade. A questão é que precisamos da união dos munícipes, para que o trabalho seja conservado e se crie a consciência de que a depredação é prejudicial a todos”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A administração municipal tem apoiado os trabalhos desempenhados pela Secretaria do Meio Ambiente, criada em 2009, com o objetivo de definir diretrizes e prioridades públicas de proteção, controle, preservação e gestão do meio ambiente, garantindo assim, a melhoria na qualidade de vida do munícipe.

Os profissionais da pasta também realizam a manutenção de praças e canteiros do município, como, por exemplo, na Av. Prof. Werner Krieble, na entrada da cidade, próximo ao Pólo Industrial de Itapevi, e- na Rua Joaquim M. Moraes, na Praça João XXIII, no Jardim Portela.

Além das ações de manutenção em praças e outros logradouros, a Secretaria do Meio Ambiente tem expandido suas atividades de trabalho. No mês de outubro, a Secretaria adquiriu um kit para análise de qualidade da água superficial, ampliando assim as ações de fiscalização em rios, córregos e nascentes. O material adquirido será utilizado nas ações de educação ambiental, com a realização de testes junto aos alunos da rede municipal de ensino e projetos sociais, mostrando aos estudantes a importância da preservação dos recursos hídricos.

Relacionados