Prefeitura define plano de investimentos públicos em Itapevi para os próximos anos

Plano_Plurianual_ItapeviA Prefeitura de Itapevi apresentou nesta semana os estudos de implantação do novo Plano Plurianual (PPA), que contempla as ações públicas municipais para os anos de 2014 a 2017.

Os estudos foram realizados pela equipe técnica da Secretaria de Finanças, em trabalho conjunto com os representantes das demais pastas municipais. O projeto será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (09), durante audiência pública na Câmara Municipal de Itapevi. Quando aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Jaci Tadeu, o plano definirá quais as ações deverão ser desenvolvidas pela Prefeitura no período.

Dentre os investimentos previstos, grande destaque para setores como Educação, Saúde e Infraestrutura, áreas que já vêm sendo constantemente atendidas pelo poder público. No entanto, a grande novidade será a atenção ao esporte em Itapevi. “Vamos dobrar os investimentos nesse setor, que deverá ter seis novos equipamentos públicos (como campos de futebol e quadras poliesportivas), além da implantação de cinco núcleos esportivos e implantação de infraestrutura esportiva em quatro regiões”, anunciou Jaci Tadeu.

Na evolução do atendimento em saúde, estão previstas as reconstruções das unidades de saúde de Amador Bueno e do Jardim da Rainha, além da implantação dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil e Álcool/Drogas, do Pronto Socorro Infantil e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O projeto também dará destaque para a alimentação de pacientes em observação no Pronto Socorro Municipal e que aguardam remoção para hospitais de referência. Em educação, o plano reafirma a intenção da atual administração em se entregar 20 creches até o final do mandato, além da construção da sede definitiva da Universidade Aberta do Brasil, da reforma do CEMIP e da implantação do Cursinho Popular.

Pavimentação asfáltica, um dos grandes trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, também será contemplada no futuro plano. “Vamos concluir a pavimentação asfáltica nos bairros da cidade. Existem, hoje, três núcleos que não foram atendidos e que estão previstos neste Plano Plurianual. Também vamos investir fortemente em recapeamento asfáltico, garantindo melhor acessibilidade à população”, ressaltou Jaci. A questão da segurança pública também está sendo tratada, prevendo-se a ampliação do serviço de patrulhamento aproximado – mais veículos da Guarda Municipal serão disponibilizados aos bairros da cidade.

O futuro Plano Plurianual também contempla a criação de novas secretarias, como Cultura, Turismo e Juventude. Propõe também a reforma e cobertura total do Terminal Rodoviário e a construção de cobertura em 200 pontos de ônibus; ampliação do serviço de iluminação pública e de drenagem pluvial e de rios e córregos da cidade; e a reurbanização da região central, dentre outras ações prioritárias.

Relacionados