Jaci Tadeu conquista subsídios para construção de 660 moradias populares para famílias de Itapevi

Jaci_SecretarioO sonho da casa própria se tornará realidade na vida de 660 famílias de Itapevi.

Em audiência com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres Jaci Tadeu selou importante parceria entre o município de Itapevi e o Governo do Estado.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Cotia onde a Secretaria de Estado da Habitação realizou um mutirão de atendimento a municípios da região.

O convênio com Itapevi garantirá a construção de 660 unidades habitacionais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para atender a demanda local. Técnicos da Secretaria Estadual da Habitação informaram que a parceria com Itapevi poderá ser estendida.

“Esta é uma necessidade imediata do município para garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos itapevienses que lutam pela casa própria”.

 Além da efetivação da parceria, Itapevi também recebeu da Secretaria de Estado da Habitação a declaração de conformidade urbanística e ambiental concedida pela Secretaria Executiva do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais “Cidade Legal”. O documento declara que o Núcleo Habitacional Urbano Parque Itamarati, com 53 unidades habitacionais, está em conformidade com o Programa Cidade Legal.

 “Foi uma surpresa para mim. Vou levar como presente, é uma vitória nossa e do Estado”, disse o prefeito que agradeceu a efetivação da parceria com o Governo de São Paulo para a construção de novas moradias que vão atender centenas de famílias de Itapevi. “Pelo que senti é o pontapé inicial. Vem muito mais desta parceria com o Estado. Estou muito contente”, concluiu Jaci Tadeu.

O secretario falou do empenho do governador Geraldo Alckmin para atender as cidades paulistas na área da habitação e confirmando que a secretaria estadual está aberta para outras parcerias com Itapevi, pleiteando investimentos estaduais para atender as necessidades das famílias itapevienses e da região.

No encontro em Cotia, além de Itapevi participaram da audiência Ibiúna, Mairinque, São Roque e Cotia. As cidades apresentaram as necessidades locais e também firmaram parceria com o Estado para a construção de moradias populares para atender a demanda.

 As reuniões foram individuais com cada cidade, possibilitando aos prefeitos que explanassem sobre as necessidades de sua população e recebessem orientações dos técnicos da Secretaria da Habitação sobre o funcionamento de cada programa habitacional desenvolvido pelo Governo de São Paulo.

Um dos destaques das reuniões foi a Casa Paulista, criada em 2011 pelo Estado para captar recursos e ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias como: Lotes Urbanizados e Próprios, linhas de crédito criadas para os servidores públicos realizarem o sonho da casa própria e para ampliação e reforma de imóveis da CDHU.

Relacionados