Prefeitura de Itapevi realizará 2° Torneio de Palavras Cruzadas entre escolas municipais

palavras_CruzdasVisando estimular a mémoria e ampliar o vocabulário dos alunos da rede municipal de ensino de uma forma lúdica, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), realizará no dia 22, a segunda edição do Torneio de Palavras Cruzadas.

O evento ocorrerá no auditório Darcy Ribeiro, localizado na sede da Secretaria de Educação e Cultura, a partir das 13h30, e contará com a participação das turmas do 4° ano das escolas municipais.

As escolas deverão escolher dois alunos, sendo um menino e uma menina, para representar a unidade no torneio. A iniciativa tem como objetivo aliar a aprendizagem aos métodos pedagógicos modernos, que estimulem o aluno utilizando atividades recreativas.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Prof. Edgard José Fiusa, ao longo das atividades, os estudantes utilizam cálculos de soma onde eles mesmos têm que descobrir o resultado, e assim saber quem é o campeão.

 “Queremos possibilitar que as crianças tenham um conhecimento a mais, os jogos podem ser usados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar e fixar os conceitos já trabalhados”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados