PREFEITURA DE ITAPEVI REALIZA PRÉ-TEMPORADA PARA ÁRBITROS DE FUTSAL

palestra_futsalProfissionais de Itapevi e de cidades da região participaram de qualificação

O auditório Darcy Ribeiro da Secretaria de Educação e Cultura recebeu, na terça-feira (9), um curso de reciclagem para árbitros de futsal de Itapevi e de cidades da região. O evento faz parte da Pré-temporada de Futsal, sendo oferecido pela Federação Paulista de Futsal, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapevi e de ligas amadoras da região.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do Troféu Piratininga – realizado pelas ligas regionais vinculadas à Federação Paulista de Futsal –, Sérgio Sanches, pelo árbitro Jean Michel Bonnaud, considerado pela FIFA como o melhor árbitro de futsal do mundo em 2009 e pela anotadora-cronometrista Márcia Mariko.

Participaram do curso 76 árbitros das cidades de Itapevi, Embu-Guaçu, Osasco, Carapicuíba e Cotia. Entre os assuntos tratados no encontro, destaque para as novas regras previstas nos campeonatos de nível regional e estadual, como por exemplo, com relação a reposição de bola em tiro de meta e em escanteios, dentre outras mudanças.

O secretário de Esportes e Lazer de Itapevi, professor Odilon Repasch, destacou a importância da realização de palestras como estas e a presença da diretoria da LAIFS (Liga Amadora da Itapevi de Futsal). “Itapevi é um centro formador de atletas e de árbitros de futsal, com grande participação em torneios de nível regional e estadual. Palestras como estas, ministradas pela Federação Paulista de Futsal em nossa cidade e com a participação da liga municipal, demonstra a relevância que o esporte tem em nosso município”, ressaltou o secretário.

Segundo o presidente da LAIFS, Paulo César Fressato, o campeonato municipal de futsal de Itapevi está previsto para ser iniciado na terceira semana de abril. Enquanto não é iniciado o campeonato mais importante da cidade, as equipes já estão atualizando cadastro na liga e participando do Torneio Solidário, em todas as categorias.

 

Relacionados