Prefeitura de Itapevi realiza entrega do prêmio ‘Destaques do Esporte’

MelhoresesporteNa noite do último sábado (21), a Prefeitura de Itapevi, pela primeira vez na história do município, realizou a entrega do prêmio “Destaques do Esporte” aos atletas que foram referências nas modalidades de Futebol, Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Corrida, Atletismo, Judô, Karatê, Taekwondo, Capoeira, Xadrez e Bocha, e que vêm contribuindo para o desenvolvimento do cenário esportivo da cidade.

 

“Lembro-me da dificuldade que tínhamos de promover projetos de desenvolvimento esportivo na cidade, por falta de recursos. Hoje, o município conta com a construção de áreas de lazer em diversos bairros, participação em torneios de alto nível e atletas que defendem e promulgam o nome de Itapevi para além de nossas fronteiras”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que recebeu o prêmio de ‘Honra ao Mérito’ pelo apoio e recursos investidos na área.

 

Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, cerca de 250 esportistas foram homenageados na quadra do CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim São Carlos, recebendo os troféus de ‘Destaque do Esporte’, ‘Honra ao Mérito’ e ‘Dedicação’. “Fico muito satisfeito em ver o apoio e os recursos com que a administração da Dra. Ruth tem investido na área esportiva da cidade. Farei uma solicitação para que esta data seja adicionada ao calendário municipal de eventos, para que possamos homenagear mais vezes estes brilhantes atletas de nosso município”, disse o vereador Adilson Peres da Silva, homenageado pelo apoio e auxílio à criação da Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão – LAIFS, no ano de 1990.

 

O evento reuniu atletas, amigos e familiares, além da presença de autoridades como os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho), Roberval Luis Mendes (Val), contando também com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, do secretário de Habitação, Francisco Eleutério, da diretora de esportes, Maria da Glória Guilherme, do representante da Federação Paulista de Futsal, Amilton Gilberto, e demais autoridades.

 

“Itapevi deu início ao esporte com três times de futebol de várzea, formado por atletas que tinham amor à camisa que vestiam. Hoje, esse amor pela expansão esportiva do município continua o mesmo, com ou sem destaques. Todos estão de parabéns pelas conquistas e são merecedores deste prêmio, pois é com seu desempenho e dedicação que fazem com que Itapevi tenha seu reconhecimento hoje no mundo esportivo”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu, que também foi homenageado pelos projetos desenvolvidos junto à Secretaria de Esportes e Lazer.

A Prefeitura de Itapevi tem investido em melhorias nas praças esportivas da cidade, como o Estádio Municipal André Nunes Junior, na Vila Nova Itapevi, e o Campo Zé Pavão, na Vila Santa Rita, que receberam tratamento especial em seu gramado, além de nova pintura em suas dependências. Nos próximos dias, serão inauguradas as áreas de lazer dos bairros Vila Gióia e Amador Bueno, além da área de lazer da Vila Dr. Cardoso, que está em construção.

 

Em um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, a Prefeitura de Itapevi mantém o programa CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), que proporciona interação e entretenimento para mais de duas mil crianças e adolescentes do município, trabalhando modalidades esportivas por meio da educação, protegendo os jovens das drogas e da criminalidade.

Relacionados