Cooperativa de produtores rurais (COOPAR)

coopar2Com o objetivo de encurtar a distância entre o pequeno produtor rural e o comerciante visto que existe um gargalo no CEAGESP de São Paulo foi desenvolvido, em local estratégico, o Centro de Abastecimento (COOPAR).

A implantação desse espaço surgiu de uma reunião entre produtores rurais das cidades de Piedade, Ibiúna, São Roque, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Porto Feliz, todas da região de Sorocaba. Entre os principais fatores estava a condição de oferecer produtos de qualidade, mas sem o transtorno de enfrentar o grande fluxo de veículos e a falta de vagas de estacionamentos aos compradores que frequentam a CEAGESP. “Constatamos que existe um gargalo no CEAGESP, estima-se que o tempo gasto para conseguir entrar lá e encontrar uma vaga para estacionar passa de uma hora, por isso resolvemos desenvolver esse projeto em um lugar estratégico, com mais facilidades e sem perder a qualidade dos produtos”, explicou o presidente da COOPAR, Dimas Ferreira de Carvalho Junior.

A COOPAR está instalada na altura do km 54 da rodovia Castello Branco, no distrito industrial de Araçariguama, área estratégica e em franco crescimento. De acordo com Dimas, o fácil acesso e a proximidade entre diversas cidades foram pontos decisivos para a escolha do local.

Com apenas 10 minutos de distância de São Roque e 20 minutos de Barueri, o Centro de Abastecimento tem como publico alvo os comerciantes das cidades de São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçariguama, Pirapora, Santana do Parnaíba, Barueri, Jandira e Itapevi. O que corresponde uma população de 830 mil de habitantes. Como atua na modalidade atacado diversos tipos de comerciantes frequentam o local, desde restaurantes, conzinhas industriais, hotéis, supermercados, quitandas, feirantes até distribuidoras de hortifruti.

Pode ser encontrado no centro de abastecimento da COOPAR, tudo o que envolve frutas, legumes e verduras. A administração da COOPAR fez um trabalho para garantir variedade de mercadoria. O que envolve desde a procura por novos produtores até pesquisa satisfação junto aos compradores que frequentam o Centro de Abastecimento. “Realizamos pesquisas frequentemente e o retorno quanto à satisfação dos comerciantes está sendo muito positivo, foi constatado uma redução de custo que chega até 50%”. Afirmou Dimas.

O diferencial desse empreendimento é a possibilidade de encurtar a distância entre o produtor e o comerciante. Devido à proximidade e facilidade de estacionamento, o comerciante acaba comprando mais vezes por semana, garantindo produtos mais frescos e eliminando a perda de mercadoria.

          O Centro de Abastecimento da Coopar funciona todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 14 horas. Mais informações pelo fone: (11) 7196-5568.

                

 

Relacionados