PREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVE DIVERSAS AÇÕES NOS CRAS’S DA CIDADE

_Atividades_CRASsPalestras socioeducativas e curso de ovos de chocolate fizeram parte das atividades do mês de março

Na última sexta-feira (26), cerca de 105 beneficiários do programa Renda Cidadã,  tiveram a oportunidade de assistir à uma palestra com a psicóloga Angelita Alves Pavão,  no CRAS Vila Aurora, em Itapevi. O evento foi promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e faz parte da programação da unidade que, mensalmente, oferece aos integrantes encontros com psicólogos e assistentes sociais.

Na ocasião, a psicóloga abordou o tema Mudanças e discutiu com os participantes os conflitos e dificuldades que emergem quando identificamos a necessidade de mudar.  “Mudar nem sempre é uma tarefa fácil, pois exige que o cidadão saia de uma zona de conforto e vá ao encontro de algo novo e desconhecido. E este processo, muitas vezes, gera  medo e insegurança”, disse a psicóloga.

Ela enfatizou também que é preciso estar preparado para mudar e enfrentar as consequências das mudanças. “Nem sempre as mudanças trazem resultados positivos. Desta forma, é preciso também saber lidar com as cobranças e os fracassos”, acrescentou.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, estes eventos representam ótimas oportunidades para que os munícipes saibam lidar com as questões do cotidiano. “Informação é a palavra chave para a prevenção e até solução de muitos problemas. Por isso, oferecemos com frequência encontros deste tipo com a finalidade de levar conhecimento à comunidade de Itapevi”, comenta a prefeita.                                                                    

Os CRAS são os braços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania espalhados em bairros considerados pólos na cidade, nos quais profissionais capacitados atendem a população de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro.

Ovos de chocolate

Nos últimos 10 dias, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, entregou mais 113 certificados aos participantes do curso de ovos de chocolate, ministrado nas unidades de Vila Aurora e Jardim Maristela. Nas duas primeiras semanas de março, o mesmo curso foi aplicado nas unidades de Amador Bueno e Vila Dr.Cardoso, capacitando 102 alunos.

Oferecido aos munícipes beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã, o curso visa a capacitação dos participantes e os prepara para o mercado de trabalho, visto que após aprenderem o ofício, os alunos estão aptos a confeccionar os ovos para serem comercializados.

Na unidade da Vila Aurora, as aulas aconteceram entre os dias 22 e 24 de março e 75 alunos foram certificados. Já no CRAS Maristela, o curso foi ministrado entre os dias 25 e 26, capacitando 38 alunos. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, presente na entrega dos certificados e ovos dos alunos do CRAS Aurora, parabenizou os participantes. “Temos o orgulho de oferecer mais uma vez uma nova oportunidade aos participantes, e, assim, poder contribuir para o fortalecimento da renda familiar de cada um de vocês. Desta forma, desejo muito sucesso a todos nesta nova empreitada”, disse a secretária.

Relacionados