COMPANHIA DE DANÇA REALIZA AULA ABERTA EM ITAPEVI

_Cia_Dana_ItapeviTanto os familiares quanto o público geral puderam acompanhar, de perto, o ensaio realizado pelos alunos

Na última sexta-feira (26), a Companhia de Dança realizou no Espaço Cultura 930, mais uma edição do Projeto Aula Aberta, uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Itapevi, que visa promover a integração entre os alunos, seus familiares e o público. Centenas de pessoas puderam acompanhar o ensaio da turma Babyclass, formada por crianças de 4 a 6 anos, e pelo 1º, 2º e 3º ano, acima de 7 anos.

Com o apoio de seis professores altamente qualificados e um local dotado da infra-estrutura necessária para o desenvolvimento de suas atividades, a Companhia de Dança trabalha com coreografia das modalidades Livre, Jazz, Clássico e Contemporâneo, desenvolvendo a criatividade artística e mental dos alunos. 

Eunice Maria de Souza, moradora do bairro Jardim Rosemeire, foi acompanhar sua filha Priscila, de 10 anos, que está no primeiro ano da Companhia, e diz sentir-se satisfeita com a ação. “Foi uma atitude inteligente, pois, assim podemos presenciar o treinamento de nossos filhos e incentivá-los. Eu mesma não fazia ideia de que o treino era tão profissional e me senti mais motivada a levar minha filha para as aulas”, comentou. 

Criada pela Prefeitura de Itapevi e desenvolvida pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Educação e Cultura, a Companhia de Dança de Itapevi tem se destacado ao longo do tempo, onde além de entretenimento e lazer, está desenvolvendo dançarinos profissionais. “O apoio familiar é muito importante para o desenvolvimento dos filhos. Isso ajuda e aumenta o interesse e desenvolvimento em qualquer atividade que eles possam exercer”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados