PREFEITURA DE ITAPEVI OFERECE ATIVIDADES GRATUITAS DE CAPOEIRA E DANÇA AFRO

Capoeira_e_Dana_AfroInscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (05), no Espaço Cultural 930

 Dando continuidade à política de incentivo ao esporte e à cultura, implantada pela prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, a Casa das Artes promoverá novas atividades gratuitas à população. A partir desta segunda-feira (05), estarão abertas as inscrições para os cursos de Dança Afro e Capoeira, ambos para munícipes com mais de sete anos de idade.

De acordo com Dra. Ruth, as oficinas têm por finalidade proporcionar mais uma opção de lazer e fomentar a cultura afro-brasileira em Itapevi. “Sabemos da força dessas duas artes em nosso país e, por isso, queremos facilitar o acesso a elas também em nossa cidade. A Dança Afro e a Capoeira conseguem unir esporte, cultura e lazer em uma só atividade”, comenta a prefeita.

 A oficina de Dança Afro desenvolve um trabalho, no qual corpo, som e movimento estão harmonicamente interligados numa dinâmica constante, trazendo conscientização e valorização da cultura afro-brasileira. Além disso, há uma preparação do corpo por meio de alongamento, respiração, flexibilidade, relaxamento, exercício de solo, elevação, impulsão e postura, buscando uma melhor desenvoltura pelo ritmo e interpretação, incentivando o trabalho coletivo.

 Já a Capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos e elementos ginástico-acrobáticos. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

 Os interessados em participar das atividades devem efetuar, até do dia 16 outubro, a inscrição no Espaço Cultural 930, situado à Rodovia René Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações: 4774-1054.

Relacionados