EQUIPES DE ITAPEVI SEGUEM DISPUTA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL

campeonato_estadual_futsal_1Grêmio Recreativo Itapevi recebe Taboão da Serra no CIEF-Cohab, neste sábado (3)

 Prossegue a disputa da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, mantido pela Federação Paulista da modalidade. Neste sábado (3), entram em quadra, no CIEF-Cohab, as equipes do Grêmio Recreativo Itapevi para enfrentar os times de Taboão da Serra. As partidas acontecem a partir das 14 horas e envolvem as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub17. O CIEF-Cohab é localizado na avenida Pedro Paulino, 120, e a entrada é gratuita.

A equipe sub-13 é a única que ainda não está matematicamente classificada para a próxima fase, uma vez que ocupa a terceira colocação em seu grupo, com sete pontos em sete jogos. Para obter a classificação, necessita vencer sua partida contra Taboão da Serra, que ocupa a segunda colocação, ou torcer por resultados negativos das equipes de Campo Limpo e Nacional de Jundiaí.

 As demais equipes apenas cumprem tabela, já que ocupam as primeiras colocações em suas categorias. Grande destaque para a equipe sub-11, líder de seu grupo com 18 pontos em sete jogos, obtendo seis vitórias e apenas uma derrota. A equipe ainda possui o artilheiro da competição – Denílson Silva Lopes – que marcou 20 dos 48 gols no torneio. Tratado como uma das grandes promessas do futsal local, o garoto foi artilheiro do E.C. Conquista no Campeonato Municipal de Futsal, categoria pré-mirim, com 25 gols.

 O atleta treina com o Conquista desde os sete anos, passando pelas categorias de base da equipe comandada pela professora Tânia Rodrigues. A treinadora hoje administra também a seleção sub-11 e conta que no Campeonato Estadual de 2008, o jovem não pôde participar. “Denílson fez muita falta à equipe no último ano, por causa de sua habilidade. Por isso, fiz questão de leva-lo desta vez à competição. O resultado está aí”, conta a treinadora. Outros atletas itapevienses encabeçam a artilharia em suas categorias. Pela equipe sub-17, Luiz Henrique Fekett marcou 14 gols, dos 30 anotados na competição. Já no sub-15, Mateus Ferro Cardoso, marcou 11 dos 31 gols da equipe.

Relacionados