AULAS GRATUITAS DE GINÁSTICA E ALONGAMENTO BENEFICIAM CENTENAS DE PESSOAS EM ITAPEVI

aulas_de_Ginstica_Localizada_e_Alongamento_2Atividades acontecem em diferentes núcleos espalhados pela cidade

 A quadra do Ginásio Municipal de Esportes, em Itapevi, já está sendo utilizada para as aulas gratuitas de Ginástica Localizada e Alongamento para a Melhor Idade. Atualmente, cerca de 60 alunos são beneficiados com as atividades, desenvolvidas por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), que acontecem todas as terças e quintas-feiras em diferentes horários.

A moradora da Cohab II, Nelzita Francisco Pereira, de 53 anos, é uma das frequentadoras assíduas das aulas. Portadora de artrite e tendinite e operada da coluna, Nelzita utiliza as aulas de alongamento como uma terapia. “Estas atividades têm sido muito importantes para mim. Além de contribuir para a melhora na minha saúde, têm ajudado também a combater minha depressão. Tudo isso graças à prefeita Dra. Ruth Banholzer”, reconhece a munícipe.

 Os interessados em participar das atividades deve procurar as professoras Mirian Emília Lima e Tábata Amanda dos Santos no Ginásio Municipal de Esportes, às terças ou quintas-feiras, entre às 08h e às 11h, ou a partir das 15h. É necessária apenas a apresentação de um atestado médico recente e xerox do R.G e de um comprovante de residência. O Ginásio está situado à avenida Rubens Caramez, s/n°, Jardim Rosemary.

 Além das aulas no Ginásio Municipal, a Prefeitura também oferece ginástica gratuita nos CEMEB Professor Edevaldo Caramez (Jardim Santa Rita), Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim da Rainha), Professora Maria Zibina de Carvalho (Alto da Colina) e no CIEF da Cohab. Neste núcleo, no entanto, as atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI). De acordo com a Secretaria, cerca de 150 pessoas com idades a partir dos 50 anos têm a oportunidade de participar das aulas, ministradas pela professora Simone Maria da Silva, obtendo os inúmeros benefícios advindos das atividades físicas, como controle do peso corporal, redução dos riscos de doenças cardiovasculares, melhora no humor, etc.

 CIESI

Criado para aliar esporte e educação entre crianças e jovens da cidade, o Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) tem sido, na gestão da prefeita Dra. Ruth Banholzer, uma ferramenta importante para o desenvolvimento social de centenas de pessoas. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, atualmente os esportes oferecidos pelo CIESI são frequentados por cerca de 1,2 mil jovens.

 Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a população tem acesso a aulas gratuitas de futebol, futsal, judô, handebol, voleibol e ginástica. As atividades acontecem em diferentes pontos da cidade e são verdadeiro sucesso de público.

Relacionados