Prefeitura de Itapevi inicia mudança das famílias do Jardim Santa Rita

_Casa_1O sonho de morar em uma casa própria com luz elétrica regularizada, água encanada e rede de esgoto, em um bairro pavimentado e seguro, está se tornando realidade para centenas de moradores do Jardim Santa Rita, em Itapevi.

Nessa segunda-feira (05), a Prefeitura realizou a mudança das primeiras 80 famílias para a área de remanejamento, local onde poderão morar com muito mais dignidade e qualidade de vida.

Marineide Souza dos Santos foi uma das pessoas que pôde, finalmente, deixar para trás os problemas que enfrentava diariamente em sua antiga e pequena casa na rua Borges. Enquanto ajudava seu marido e sua filha a descarregar seus móveis do caminhão e arrumá-los em sua casa nova, a moradora comemorava o início de outra etapa na vida de sua família.

Casa_2“Morávamos em um local muito apertado e com ligações irregulares que só nos traziam problemas. Este projeto foi muito bom, pois não via a hora de sair de lá. Agora terei a oportunidade de levar uma vida melhor”, comentou.

As obras do projeto de Urbanização do Jardim Santa Rita foram iniciadas em outubro de 2007 e devem beneficiar 533 famílias, ao levar infraestrutura para o bairro e remover para um novo e adequado local centenas de moradores.

É o caso de Elaine Marins de Moraes. Ao receber, nessa segunda-feira, uma nova moradia na área de remanejamento, a munícipe agradeceu à prefeita Dra. Ruth Banholzer pela seriedade com que o projeto vem sendo desenvolvido em Itapevi. “É uma grande benção para minha família. Sempre acreditei neste projeto e vejo que uma nova oportunidade de vida está se abrindo para nós”, afirmou a moradora.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, nesta primeira fase de mudanças, foram priorizadas famílias que habitam áreas de risco, idosos e comerciantes. “Paralelamente ao trabalho social que nossa equipe vem realizando com a comunidade, nos últimos meses, construímos 222 novas casas, que seguem o mesmo modelo já utilizado por nós no projeto de Urbanização Integrada do Areião”, explica a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os imóveis, que já foram vistoriados e aprovados pela própria comunidade, possuem 32 m² e podem ser ampliados pelo morador por mais de 36,80 m². Assim como acontece na área de remanejamento, outras 20 casas do mesmo modelo serão construídas no Jardim Santa Rita.

Após a entrega do primeiro lote de 80 casas, estão programadas para os próximos meses outras duas mudanças, que atenderão 115 e 27 famílias, respectivamente.

Relacionados