Atletas de Itapevi participam da abertura e de partidas

Jogos_Regionais_3Escolhida para sediar a 54ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, a cidade do Guarujá, conhecida como a “Pérola do Atlântico”, deu início às competições nesta terça-feira (07), realizando a Cerimônia Oficial de Abertura, no ginásio do Guaibê, no bairro Santo Antonio, próximo à entrada da cidade.

Já nesta quarta-feira (08), a equipe de Itapevi iniciou suas atividades nas modalidades de Futsal, Bocha e Xadrez. A equipe de Futsal enfrentou o time da cidade de Itariri, na quadra do ginásio do Sindicato dos Zeladores, no bairro Las Palmas. Com dois tempos de 20 minutos, a equipe itapeviense derrotou seu adversário por 4 x 2. No próximo jogo, os meninos de Itapevi enfrentarão a cidade de Embú das Artes. A vitória classifica a equipe, antecipadamente, para a fase final do torneio.

Na modalidade de Bocha, o jogo é disputado em duplas e no formato ‘melhor de três’. Os representantes itapevienses enfrentaram a equipe de Osasco, com placar de 2 x 1 para o time adversário. Nesta quinta-feira (08), a cidade de Itapevi enfrentará a cidade de São Caetano do Sul, às 14h, buscando uma vitória para a classificação nos próximas fases eliminatórias. Os jogos acontecem no ginásio do Guaibê, no bairro Santo Antonio.

Encerrando as atividades do dia, mais de 200 enxadristas se encontraram no campus da Faculdade Ribeirão Preto (UNAERP), para iniciarem as atividades do Xadrez. Os enxadristas de Itapevi enfrentaram os jogadores da cidade de Embu Guaçu.

As partidas foram disputadas pelo relógio, com 90 minutos para cada jogador, totalizando três horas cada jogo. A pontuação foi realizada pela somatória de cada partida. Itapevi atingiu quatro pontos no total, com uma vitória e duas derrotas. Os próximos adversários na modalidade do Xadrez, serão da cidade de Barueri. As partidas deverão seguir o mesmo esquema de normas dos primeiros jogos.

De todas as modalidades, o município de Itapevi aguarda a estreia das competições de Tae Kwon Do, Judô, Futebol e Karatê.

 

Abertura

Autoridades locais e de cidades participantes, além do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Benedito Fernandes, acompanharam a solenidade de abertura, que contou com um desfile e apresentação das 31 delegações presentes nos Jogos. No total, a competição abrange 26 modalidades esportivas.

Itapevi também marcou presença na abertura, com o desfile de parte de sua delegação, chefiada pela diretora do Departamento de Esportes de Itapevi, Maria da Glória Guilherme da Silva. Os 54º Jogos Regionais vão até o dia 17 de julho e contam com a presença de aproximadamente 3000 atletas.

Relacionados