Prefeitura de Itapevi incentiva atividades físicas

Sempre em busca de proporcionar aos munícipes uma maior qualidade de vida, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem investindo na implantação de academias ao ar livre e áreas de lazer. Reflexo desse investimento é a inauguração da 12ª academia ao ar livre da cidade, que ocorrerá no mês de agosto e estará localizada no bairro Jardim Elvira.

As academias ao ar livre são espaços públicos reservados para a prática de atividades físicas, que contam com diversos equipamentos necessários para estimular o condicionamento físico e o fortalecimento muscular. Itapevi conta atualmente com 11 academias que estão distribuídas pelos bairros da cidade.

O projeto mais recente é o da implantação de uma academia no bairro Jardim Elvira, que estará disponível para uso dos moradores no mês de agosto. Os munícipes da região poderão contar com diversos equipamentos como simuladores de caminhada, adução e abdução de pernas assim como instrumentos para abdominais. 

O secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique Simoni, afirmou que os espaços serão totalmente adaptados pela administração municipal para oferecer atividades de recreação e lazer ao munícipes. “É importante que os moradores saibam que reservar parte de seu tempo para atividades físicas, que com essas ações podem ser associadas à comodidade já que as áreas para as práticas se localizam em seus bairros de moradia” acrescentou.

Áreas de lazer também têm espaço em meio aos projetos. O bairro Vila Dr. Cardoso conta com uma área que foi construída em cima de um córrego que recebeu tubulação de concreto. O local conta com os mesmos equipamentos que uma academia, mas também possui um parquinho infantil voltado para a recreação. Ainda estão sendo desenvolvidos dois projetos de implantação de novas áreas de lazer para a população do município.  

 

Relacionados