Prefeitura de Itapevi amplia número de vagas em creches municipais

Ampliacao_vagas_crechesA Prefeitura de Itapevi abriu, em 13 unidades escolares da rede municipal, um total de 689 vagas para creche.

A meta é atender a demanda já no início de março, e de acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, diversos estudos foram realizados a fim de garantir a eficácia do atendimento, e ainda disponibilizar um ambiente de qualidade às crianças, a comunidade e aos funcionários.

Por meio de um levantamento, a Prefeitura analisou as unidades da rede que possuíam estrutura para receber novas salas e também quais unidades precisavam de mais vagas devido à localização, para favorecer a famílias que se deslocam a outros bairros para levar os filhos para a creche.

As novas vagas foram criadas nos CEMEB’s Cecília Belli, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Maria Clara Machado, Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Vereador Paulo Lanaconi, Prof. Florestan Fernandes, Dorina de Gouvea Nowill, Jardim Vitápolis, Prof. Edevaldo Caramez, Profa. Maria Ângela Nunes Neves e Cora Coralina.

Além de ampliar o número de vagas nas creches já existentes, a Prefeitura está garantindo a construção de novos prédios em bairros onde existe demanda. “Desde o ano passado, buscamos apoio do Governo Federal para garantir o atendimento às crianças da cidade. Como resultado de nosso esforço, dez novas creches serão entregues nos próximos tempos em Itapevi”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

Dessas dez creches obtidas a partir de convênios com o Governo Federal, três estão em fase de construção: uma no Jardim Alabama e duas no Parque Wey. Cinco unidades devem ter suas obras iniciadas em breve e atenderão os bairros Parque Santo Antonio, Parque Suburbano, Cohab, Vila da Paz e Jardim Santa Rita. Outras duas, uma no Jardim Rosemary e uma no Jardim Vitápolis estão em fase de projeto.

Relacionados