Prefeitura de Itapevi abre inscrições para iniciação em atletismo

CIESI_abre_inscricoes_atletismoO incentivo que a Prefeitura de Itapevi vem oferecendo ao esporte de Itapevi está favorecendo cada vez mais as crianças e jovens do município. 

O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) está com vagas abertas para os interessados em praticar um esporte que exige disciplina, agilidade e concentração: o atletismo.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, pasta responsável pelo CIESI, as vagas são voltadas para a iniciação das crianças do município na modalidade, visando dar continuidade ao trabalho de formar futuros atletas na cidade. Dentro do atletismo serão trabalhadas as categorias Salto em Distância, Salto em Altura, Arremesso de Peso e Pista.

As crianças interessadas em participar das aulas de iniciação do CIESI devem ter entre 7 e 14 anos. Para fazer a inscrição para o atletismo, basta se dirigir ao Centro de Eventos Jaci Januário (CEMIP) – avenida Rubens Caramez, 1000, Pq. Suburbano – de segunda à sexta-feira às 8h. Quem preferir também poderá efetuar sua inscrição segundas, quartas e sextas-feiras às 15h.

O trabalho de iniciação não é realizado somente com o atletismo. Hoje o CIESI engloba onze modalidades – atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, kung fu, voleibol e xadrez –, tendo como objetivo familiarizar as crianças com o esporte escolhido por elas. 

As aulas do CIESI são ministradas em diversas escolas municipais, que são chamadas de núcleos. No total, a Prefeitura disponibiliza de 26 núcleos para atender a demanda de mais de 4 mil alunos que participam das aulas e de copas e festivais esportivos realizados pela Prefeitura.

“Temos o dever de instruir nossas crianças desde pequenas, com educação, conhecimento e lazer. Por isso temos o CIESI, cujo o um processo pretende dar vivência daquele esporte às crianças, até projetos voltados à terceira idade e também aos atletas”, disse o prefeito Jaci Tadeu.

CIESI

Além da iniciação, o CIESI também abriga a parte de rendimento, área responsável por realizar os treinamentos dos atletas que representam o município nos campeonatos que acontecem por todo o estado, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos, Olimpíadas Escolares, além de treinamentos, por exemplo.

A Prefeitura de Itapevi mantém, através do CIESI Rendimento, dez modalidades diferentes sendo elas: basquete, bocha, damas e xadrez, ginástica rítmica, futebol, futsal, handebol, judô, karate e voleibol.

O CIESI Qualivida também foi criado pensando no bem estar e saúde do público da melhor idade. Com ações voltadas para a comunidade, o CIESI traz atividades como ginástica laboral, aeróbica e localizada. Jogos adaptados e atividades para hipertensos e diabéticos serão realizados.

Relacionados