Itapevi recebeu jogos do Campeonato Paulista de Handebol e Futsal no sábado (04)

CIEF_recebe_jogosjpgO final de semana foi dedicado às competições dos atletas de rendimento do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi – o CIESI.

Com as equipes de basquete, futsal e handebol em quadra a cidade pode ter um contato mais direto com as modalidades. A experiência também serviu de incentivo aos times do município.

A quadra do CIEF-Cohab recebeu os jogos do Futsal do Campeonato Metropolitano A2 – organizado pela Federação Paulista de Futebol de Salão –, no último sábado (04), na categoria Sub 7 e Sub 8. As crianças da categoria sub 8 receberam a forte equipe G.E. Mogiano e, demonstrando garra e talento, surpreenderam os adversários, empatando em 1 x 1.

Já a equipe sub 7, enfrentando também a G.E. Mogiano, apesar do bom futsal apresentado, não obteve um resultado positivo, perdendo pelo placar de 11 a 3. Os próximos compromissos das equipes são no próximo domingo (12), contra a equipe A.A. dos Portuários de Santos. Os jogos serão realizados fora de casa, em Santos, o que representará um desafio a mais para os jovens atletas itapevienses.

Handebol

Quem jogou no CIEF, também no sábado (04), foi a equipe feminina adulta de Handebol de Itapevi. Participando da primeira rodada do Campeonato Super Paulistão, organizado pela Federação Paulista de Handebol, as atletas receberam a equipe E.C. Pinheiros.

Com o ginásio cheio e a torcida incentivando, o time itapeviense realizou um primeiro tempo consistente e terminou a primeira etapa vencendo pelo placar de 13 a 9. No segundo tempo a equipe do Pinheiros até esboçou uma reação, mas Itapevi manteve a diferença e venceu a partida por 26 a 20. O destaque da partida foi a jogadora Patrícia Sheppa, que recebeu o troféu de melhor do jogo, pela bela atuação.

A Prefeitura de Itapevi enviou equipe sub 13 de handebol para jogar pelo Campeonato Paulista na cidade de Barueri. No domingo (05), Itapevi entrou em quadra contra a equipe HandPositivo e venceu pelo placar de 17 a 12. O G.R.Itapevi também enfrentou o GR Barueri e perdeu pelo placar de 14 a 7.

Basquet

O time de basquete de Itapevi viajou até a cidade de Mongaguá – litoral paulista –, para realizar um jogo da Liga Paulista de Basketball. A equipe Sub 17 de Itapevi conquistou a primeira vitória pelo placar de 34 a 26 sobre o time de Mongaguá, e ocupa agora a 3ª colocação no grupo, o que garante a classificação para os playoffs da competição.

A equipe vai realizar agora mais dois jogos contra o time da cidade de Diadema, ambos fora de casa. O primeiro será realizado no próximo sábado (11), às 14h, e o segundo jogo, de acordo com a tabela do campeonato, acontece no dia 18 de maio, às 15h.

 

Relacionados