Prefeita e vereadores discutem a criação da ETEC em Itapevi

ETEC1Na tarde de terça-feira, 24, os vereadores se reuniram com a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, na Secretaria de Educação e Cultura, para discutirem a instalação de uma Escola Técnica no município.

O vereador Igor Soares (PP), presidente da comissão temporária que aborda o assunto em questão, propôs que fosse apresentado um estudo, em um prazo de 15 dias, sobre as possíveis áreas a serem sedidadas como contrapartida para instalação da ETEC na cidade.

A proposta inicial apresentada por Dra. Ruth seria a área que compreende hoje o CEI – Escola Dr José Neyde César Lessa (Jardim Nova Itapevi). Os alunos migrariam para a escola Professor Dimarães Antônio Sandei (Jardim Portela). A segunda proposta é um terreno doado pela Prefeitura ao Comitê de Solidariedade pela Vida (Rua Heloisa Hideko Koba – Jardim Nova Itapevi), porém o mesmo tramita na justiça em um processo de reintegração de posse.

O vereador Marcos Ferreira Godoy, o Teco (PV), questionou sobre a viabilidade de a prefeitura construir um prédio para abrigar a escola. A prefeita negou a possibilidade. “Não posso me comprometer a construir agora, nossa prioridade no momento é construção de novas escolas”, justificou Dra. Ruth.

Ao fim da reunião o vereador Igor salientou o compromisso para que a cidade receba a unidade de ensino. “A nossa única intenção é que a instalação de uma escola técnica no município aconteça. Vamos procurar auxílio dos deputados estaduais, independente dos partidos políticos aos quais são coligados”. Ele também propôs à chefe do Executivo, que assinasse um protocolo de intenção entre os governos municipal e estadual.

Relacionados