Novas empresas e condomínios residenciais chegam a Itapevi

Novas_empresas_condominiosNovos empreendimentos, entre empresas e grandes condomínios residenciais, estão se instalando em Itapevi, atraídos pela política de incentivos fiscais da administração municipal.

Foi o que anunciou, essa semana, o prefeito Jaci Tadeu.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, chegam à cidade empresas de diversas áreas profissionais, como logística, farmacêutica, comércio atacadista, além de galpões industriais e três novos condomínios residenciais.

A expectativa da administração municipal é de que os novos empreendimentos resultem, nos próximos meses, na criação de milhares de empregos para a população e fortalecimento ainda maior da economia local.

“Demos continuidade à política de incentivo à vinda de novas empresas que adotamos ainda na administração da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer, quando Itapevi recebeu mais de 100 empresas de pequeno, médio e grande porte. Itapevi é hoje, por inúmeras razões, a bola da vez na região Oeste. Chegamos a um estágio de desenvolvimento que não há como retroceder ou estagnar. Nossa cidade não vai mais parar de crescer”, afirmou Jaci Tadeu.

No bairro do Itaqui estão sendo instalados 50 galpões de uso ainda indefinido, podendo ser utilizados para empresas de logística, centro de distribuição e indústria, com uma área de 80 mil m², com previsão de conclusão da primeira fase já em dezembro deste ano. O bairro também receberá 19 galpões já em fase final de conclusão na avenida Portugal e outros três galpões em um segundo terreno de quase 68 mil m², na rodovia Cel. PM. Nelson Tranchesi. O primeiro galpão, inclusive, já foi construído e está apto para receber empresas interessadas.

Outro bairro que receberá novos empreendimentos é o Jardim Nova Itapevi. Tratam-se das empresas Instalcom, do ramo eletroeletrônico, e Pic Química, indústria farmacêutica, que ocupará um galpão de 3,4 mil m². Ambas as obras já se encontram em fase final de conclusão, devendo iniciar atividades em breve.

Condomínios Residenciais

O prefeito ainda destaca a chegada de um novo condomínio residencial, que será instalado na rua João Vaz, Vila Aparecida. O projeto, já aprovado pela Prefeitura, faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e prevê a construção de três torres com 262 apartamentos voltados a famílias cuja renda seja acima de três salários mínimos. “A obra encontra-se em fase inicial de execução, com previsão para conclusão em setembro de 2014”, adianta Jaci Tadeu.

Também está sendo instalado um condomínio do Minha Casa Minha Vida, no Jardim Dona Elvira, dotado de uma torre com 40 apartamentos cuja obra já foi iniciada e possui previsão de entrega para maio de 2015. Além disso, no Jardim Rosemary, será iniciada em junho, a construção de um loteamento aprovado pelo Graprohab e pela Prefeitura, conforme preconizado pelo Plano Diretor Participativo de Itapevi.

Nos últimos anos, atraídas pelos incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura, mais de 100 novas empresas, sendo 40 de médio e grande porte e gigantes como a Bomi Brasil, que instalou em Itapevi o maior centro logístico da América Latina, a Eurofarma, as Lojas Americanas, a Ferla Alimentos e a CacauShow chegaram a Itapevi, gerando milhares de empregos.

A política de incentivo à vinda de novos empreendimentos foi implantada por Jaci Tadeu entre 2005 e 2012, quando ainda chefiava a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no governo Ruth Banholzer. Eleito prefeito no ano passado, Jaci tem fomentado ainda mais o desenvolvimento de Itapevi e garante: a cidade ainda pode crescer muito mais.

“Nossa receita deverá chegar a R$ 1 bilhão nos próximos anos e espaço para que isso aconteça não nos falta, já que temos ainda uma área livre do tamanho de Jandira para abrigar novos empreendimentos”, comenta o prefeito.

Relacionados