Alteração nos semáforos melhora trânsito na região central de Itapevi

Mudanca_tempo_semaforoCom vistas a diminuir o congestionamento no viaduto José dos Santos Novaes, principal via de acesso ao Centro de Itapevi, a Prefeitura reduziu o tempo de espera do semáforo situado na rua Adalberto Montanher.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), o tempo do sinal vermelho foi reduzido de 60 para 40 segundos em horários de maior incidência de veículos. O inverso foi efetuado no semáforo da avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste), sentido Centro.

A intervenção já vem surtindo resultados positivos no tráfego de veículos da região central. É o que aponta o diretor do Demutran, Cícero Aparecido de Souza. “A medida tem diminuído o trânsito no viaduto e melhorado o fluxo de veículos na rua Adalberto Montanher que, por ser o único acesso ao Terminal Rodoviário, já apresenta um trânsito bastante carregado ao longo do dia”, explica.

Outra ação realizada pela Prefeitura nos últimos dias com o objetivo de melhorar o trânsito na região central foi a liberação da rua Ramiro de Abreu, que passou a servir de acesso direto à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) para motoristas que venham da região da Vila Dr. Cardoso e Jandira em direção à Cohab, Jardim Rosemeire e Cotia. Além de milhares de veículos de passeio e caminhões de pequeno porte, também passaram a utilizar a via diariamente cerca de 150 ônibus intermunicipais.

Para o prefeito Jaci Tadeu, melhorar o trânsito crescente em Itapevi é um compromisso firmado com a população. “Itapevi está se desenvolvendo com muita rapidez e isso repercute, inevitavelmente, também na questão do trânsito. Temos importantes projetos para solucionar esse problema, como a construção, nos próximos meses, de uma alça ligando a rua Bonifácio de Abreu diretamente ao viaduto José dos Santos Novaes. Trata-se de uma obra de grandes proporções que resultará em uma melhoria enorme para o trânsito central”, antecipa Jaci Tadeu.

Cohab

Além das intervenções no trânsito da região central, a Prefeitura também tem dado atenção especial à Cohab, onde é grande o fluxo de veículos diariamente. Essa semana, o Demutran modificou o trânsito da rua Vermelino Correia dos Santos, que deixa de ser mão-dupla, ficando proibido utilizá-la motoristas que desejem acessar a avenida Pedro Paulino. A alternativa, neste caso, passa a ser a rua Antônio Quintino de Oliveira.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

Relacionados