Judocas itapevienses participam de curso preparatório para exame de graduação

Curso_Judocas2No último domingo (31), a Prefeitura de Itapevi enviou à Escola de Educação Física da Polícia Militar em São Paulo 4 judocas que acabaram de voltar com vitórias da 55ª edição dos Jogos Regionais, para participarem do “Curso de Go Kyo”.

 

O “Curso Go Kyo” – que são as 40 principais técnicas do Judô -, faz parte do cronograma da preparação para o exame de faixa Preta no mês de novembro, aos alunos que hoje estão na faixa marrom. Os atletas reservam um ano de preparação para poder finalmente se graduar em faixa preta. Este é o quarto dos cinco cursos pelos quais os atletas deverão passar. O exame de graduação está marcado para novembro.

 

Os judocas Lucas Augusto, Vitório Lara, Thomas Lucas e Gabriel Ribeiro que foram ao curso, fazem seus treinamentos no núcleo de Judô do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), localizado no Jardim da Rainha. Os atletas fazem parte do segundo grupo de faixas pretas que será formado pela Prefeitura de Itapevi.

 

Para a prefeita, Dra. Ruth Banholzer, ter 4 alunos do CIESI já em processo de chegar à faixa preta é motivo de orgulho. “Sabemos o quão difícil é chegar à faixa preta e o tanto que eles treinam com ajuda do CIESI. Estamos muito felizes por formarmos atletas de alto rendimento. Espero que em novembro eles consigam a tão sonhada graduação”, enfatizou Dra. Ruth. 

Relacionados