Formatura dos Guardas Municipais de Itapevi e Jandira acontece no próximo sábado (13

formatura_guardaAcontece no próximo sábado (13), a partir das 9h00, no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos), a formatura dos novos guardas municipais de Itapevi e Jandira. De acordo com a Secretaria de Segurança de Itapevi, responsável pela elaboração e manutenção do curso, a formatura dos 55 agentes (19 de Itapevi e 36 de Jandira), representa mais um investimento em segurança pública na região.

 

Durante quatro meses, os participantes aprenderam sobre técnicas operacionais, armamento, procedimentos gerais, radiocomunicação, civismo, história dos municípios, língua portuguesa, direção defensiva, prevenção a entorpecentes, preservação ambiental, condicionamento físico, defesa pessoal, ordem unida, trânsito, direitos humanos e funções e atribuições da corporação.

 

Os futuros agentes passarão a colaborar nas ações realizadas em parceria entre as forças públicas de segurança – Polícias Militar e Civil e Guardas Municipais – das duas cidades. Uma dessas ações ocorreu na sexta-feira (30), quando agentes da ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas) da Guarda de Itapevi, em patrulhamento de rotina, foram informados sobre tráfico de entorpecentes em uma viela da rua Domingos da Silva.

 

Avistando dois rapazes em atitude suspeita, que fugiram ao ver as motocicletas, os agentes chegaram a uma residência, onde apreenderam cerca de quatro quilos e meio de cocaína e meio quilo de maconha, na região da avenida Neusa Domingues Vasconcelos, sob posse de um jovem menor de idade e um adulto, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itapevi.

 

Outras ações semelhantes têm ocorrido com grande frequência na cidade de Itapevi, onde o trabalho conjunto entre as forças públicas de segurança vêm contribuindo para a redução dos índices de violência na cidade, que já foi considerada uma das mais violentas do Estado de São Paulo. “A parceria tem funcionado e as forças estaduais de segurança podem contar com apoio de uma Guarda Municipal cada vez melhor equipada e treinada em Itapevi, voltada ao trabalho em prol da população”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu, ressaltando que, com a ampliação do grupamento, a cidade ganha ainda mais em segurança e tranquilidade.

 

Relacionados