Trecho da estrada Lucinda de Jesus Silva, em Itapevi, receberá asfalto

Pavimenta_estrada_Lucinda_Jesus_SilvaA Prefeitura de Itapevi deu prosseguimento essa semana à colocação de guias e sarjetas em um trecho da Estrada Lucinda de Jesus Silva, na Cohab I. A obra é uma das etapas necessárias para a implantação do asfalto, prevista para acontecer já nos próximos meses.

 

A via, apesar de ser considerada uma das mais importantes da comunidade por possibilitar o acesso ao bairro Recanto Paulistano, foi esquecida por administrações anteriores e, somente agora, na administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu, seus moradores vislumbram a melhoria há décadas aguardada.

 

É o que relata a munícipe Andréia Lucia Gonçalves. Desde que se mudou para Itapevi, em 1993, Andréia utiliza a rua Lucinda de Jesus Silva diariamente e conhece de perto as dificuldades enfrentadas pela população local.

 

“Nosso principal problema sempre foi a poeira. Todas as vias em volta já estão pavimentadas e diversas solicitações foram feitas para os prefeitos que já passaram por Itapevi mas sempre fomos ignorados. Por isso, agradecemos a atual administração, por demonstrar o devido respeito à nossa comunidade e estar fazendo o que outros não fizeram”, comentou a moradora.

 

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, será atendido um trecho de cerca de 300 metros, complementando a pavimentação entre a Cohab I e o Recanto Paulistano. Serão implantadas guias, sarjetas e massa asfáltica no local, em serviços semelhantes aos realizados em outros bairros de Itapevi. “Com mais esta ação, a comunidade do Recanto Paulistano será amplamente beneficiada pela administração municipal”, explica o vice-prefeito Jaci Tadeu.

 

Galerias de águas pluviais

Em meio às obras na estrada Lucinda de Jesus Silva e em diversas ruas da cidade, a Prefeitura também volta sua atenção ao bairro de Amador Bueno. Neste momento, profissionais e máquinas trabalham para implantar uma galeria de águas pluviais com cerca de 150 metros na rua Francisco Rodrigues Paes.

 

A iniciativa, segundo Jaci Tadeu, segue o mesmo padrão adotado nas intervenções que acontecem na região central da cidade, e visa prevenir problemas futuros como o risco de enchentes e alagamentos. O serviço inclui ainda a implantação de caixas coletoras ao longo da via e deve ser concluído até o final deste mês.

 

ainda a implantação de caixas coletoras ao longo da via e deve ser concluído até o final deste mês.

 

Atualmente, profissionais e equipamentos a serviço da Secretaria de Obras e Serviços também implantam nova tubulação de águas pluviais nas ruas Paulino Lanzillo e Leopoldina de Camargo, no Centro. A ação já é considerada uma das mais importantes

obras de infraestrutura do Governo Municipal, já que a imensa galeria de 137 metros atenderá também a rua Prof. Irineu Chaluppe e deverá reduzir consideravelmente os riscos de alagamento nas ruas avenidas centrais.

 

 “Esta nova galeria irá receber e direcionar todas as contribuições pluviais oriundas das chuvas e de bocas de lobo da região, proporcionando a melhoria do escoamento das águas e reduzindo índices de alagamento”, afirma o vice-prefeito Jaci Tadeu.

.

Relacionados