Neste sábado (27), vinte alunos matriculados no núcleo de Judô do Jardim Rainha integrados ao Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) e mantido pela Prefeitura, participarão do ‘Festival de Judô da Polícia Militar’, que acontece no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Física da PM no bairro do Canindé,
O Festival é realizado anualmente e já se encontra em seu 5º ano consecutivo. A organização é realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Liga de Judô Paulista.
No domingo (28), haverá ainda o ‘Exame de Graduação Anual da Liga de Judô Paulista
O exame faz parte do Calendário da Liga de Judô Paulista e é realizado somente uma vez por ano. Ele é composto por três etapas: prova escrita composta por 10 questões de conteúdo específico do judô; Exame de ‘Nague No Kata’, que consiste em uma apresentação de judô em duplas, demonstrando 3 séries e 3 técnicas cada, e apresentação de ‘GO KYO’, composto por 5 grupos e 8 técnicas, totalizando 40 das principais performances do judô.
Após os exames, será realizada a cerimônia de entrega das faixas aos aprovados. O Diploma da Liga de Judô Paulista é reconhecido em todo o território nacional. O processo de graduação também será realizado no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Fisica da Policia Militar, a partir das 9h, com entrada gratuita.
No último fim de semana (20 e 21), alunos e professores da Escolinha de Judô de Itapevi, por meio de recursos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Secretaria de Esportes e Lazer, participaram do ‘Curso de Técnicas de Ensino’, oferecido pela Liga de Judô Paulista, visando oferecer instrução e orientação aos que pretendem a graduação na modalidade.
“O judô é um dos esportes que têm nos dado muitas alegrias. Estarei sempre torcendo por esses rapazes e moças que já são, desde já, um orgulho para Itapevi”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.
Judô
Um dos projetos de maior sucesso em Itapevi, os núcleos de Judô da Prefeitura atende atualmente no Jardim Rainha, CEMEB Maria Zibina de Carvalho e CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann um total de 320 jovens da cidade.
Além de ter acesso gratuito às aulas com professores renomados, os alunos também têm a oportunidade de competir em torneios realizados em diversas cidades do Estado, promovendo o nome da cidade para além de seus limites geográficos.
A Escolinha de Judô é desenvolvida pelo (CIESI), que também oferece à população inúmeras atividades esportivas, tais como Futebol, Futsal, Handebol, Ginástica, Basquete, Voleibol, Dama e Xadrez, frequentadas por 2,1 mil crianças e jovens.