Judocas de Itapevi participarão de Festival em São Paulo

Jud20Neste sábado (27), vinte alunos matriculados no núcleo de Judô do Jardim Rainha integrados ao Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) e mantido pela Prefeitura, participarão do ‘Festival de Judô da Polícia Militar’, que acontece no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Física da PM no bairro do Canindé, em São Paulo.

O Festival é realizado anualmente e já se encontra em seu 5º ano consecutivo. A organização é realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Liga de Judô Paulista.

No domingo (28), haverá ainda o ‘Exame de Graduação Anual da Liga de Judô Paulista 2010’, quando os pretendentes à faixa preta de judô, que participaram de todos os cursos obrigatórios ministrados no ano de 2010, prestarão seus exames visando a graduação na faixa preta.

O exame faz parte do Calendário da Liga de Judô Paulista e é realizado somente uma vez por ano. Ele é composto por três etapas: prova escrita composta por 10 questões de conteúdo específico do judô; Exame de ‘Nague No Kata’, que consiste em uma apresentação de judô em duplas, demonstrando 3 séries e 3 técnicas cada, e apresentação de ‘GO KYO’, composto por 5 grupos e 8 técnicas, totalizando 40 das principais performances do judô.

Após os exames, será realizada a cerimônia de entrega das faixas aos aprovados. O Diploma da Liga de Judô Paulista é reconhecido em todo o território nacional. O processo de graduação também será realizado no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Fisica da Policia Militar, a partir das 9h, com entrada gratuita.

No último fim de semana (20 e 21), alunos e professores da Escolinha de Judô de Itapevi, por meio de recursos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Secretaria de Esportes e Lazer, participaram do ‘Curso de Técnicas de Ensino’, oferecido pela Liga de Judô Paulista, visando oferecer instrução e orientação aos que pretendem a graduação na modalidade.

“O judô é um dos esportes que têm nos dado muitas alegrias. Estarei sempre torcendo por esses rapazes e moças que já são, desde já, um orgulho para Itapevi”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Judô

Um dos projetos de maior sucesso em Itapevi, os núcleos de Judô da Prefeitura atende atualmente no Jardim Rainha, CEMEB Maria Zibina de Carvalho e CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann um total de 320 jovens da cidade.

Além de ter acesso gratuito às aulas com professores renomados, os alunos também têm a oportunidade de competir em torneios realizados em diversas cidades do Estado, promovendo o nome da cidade para além de seus limites geográficos.

A Escolinha de Judô é desenvolvida pelo (CIESI), que também oferece à população inúmeras atividades esportivas, tais como Futebol, Futsal, Handebol, Ginástica, Basquete, Voleibol, Dama e Xadrez, frequentadas por 2,1 mil crianças e jovens.

Relacionados