JUDOCA ITAPEVIENSE SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PAULO

judoca_MedalhaMais uma vez, o talento e a qualidade técnica de um morador de Itapevi serão reconhecidos em nível regional.

 

No final deste mês, o judoca itapeviense Gabriel Costa, de 15 anos, será agraciado com a medalha Aurélio Miguel-2010, em cerimônia que será realizada na Câmara Municipal da cidade de São Paulo. A medalha é concedida aos atletas que se destacaram em sua modalidade esportiva no ano anterior.

Morador de Itapevi, Gabriel Costa participa da Escolinha de Judô mantida pela Prefeitura, por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi) desde os nove anos de idade. Detentor atualmente da faixa roxa – antepenúltima graduação em kiu – o atleta foi campeão paulista e sul-americano na categoria pré-juvenil pesado em 2009, representando o município.

Já neste ano, Gabriel obteve a terceira colocação na categoria juvenil meio-médio, no Campeonato Paulista da Capital e Grande São Paulo. “Mantendo sua determinação e seus treinamentos, acredito que em dois anos o jovem estará apto a ostentar a faixa preta, podendo assim ministrar aulas e tendo seu trabalho de formação dentro do judô concluído”, comentou o treinador das equipes de judô de Itapevi, Carlos Alberto dos Santos.

A equipe de judocas de Itapevi – da qual Gabriel Costa é membro – participará das finais do Campeonato Paulista, que será realizado em agosto, na cidade de Elias Fausto (SP). Ainda em agosto, os atletas itapevienses mostrarão técnica e qualidade no Festival Open de Judô, que será realizado em Itapevi, contando com a participação de judocas de diversas cidades do Estado.

“A cada dia revelamos novos valores entre os moradores de Itapevi, seja no esporte, seja nas artes plásticas. Nossa atuação é voltada para que cada vez mais jovens possam mostrar seus talentos e elevar o nome da cidade aos mais altos patamares”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados