VACINAÇÃO DO IDOSO EM ITAPEVI COMEÇA NESTE SÁBADO (08)

vacinaDando continuidade ao calendário do Ministério da Saúde, neste sábado (08), a Prefeitura de Itapevi dá início a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso.

 Pessoas acima de 60 anos serão vacinadas contra a Gripe Sazonal (comum), podendo também receber a vacina Dupla Adulto e contra Pneumonia.

Nesta data, profissionais da saúde farão atendimento especial em todas as UBS´s e PSF´s do município, das 08h00 às 17h00. No Centro de Convivênvia do Idoso, no Jardim São Francisco, e no Itashopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 17h. A partir de segunda-feira (10), o atendimento será realizado nas UBS´s e PSF´s no horário normal de funcionamento, das 07h às 16h. A Campanha de Vacinação do Idoso vai até o dia 21 de maio.

 

VACINAÇÃO H1N1

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, dá ênfase à Campanha de Vacinação contra a doença, disponibilizando atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF).

A partir desta segunda-feira (03), a UBS do Jardim Rainha fará um atendimento especial, das 16h às 19h, realizando somente a aplicação da vacina contra a gripe A H1N1. Outras vacinas e atendimentos serão realizadas no horário normal da Unidade, das 09h às 16h

Portadores de doenças crônicas, pessoas entre 20 e 39 anos, e, principalmente, gestantes, poderão procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência. “É muito importante que as futuras mamães possam comparecer aos postos de vacinação. Além de se protegerem contra a gripe, seus bebês também recebem a dosagem e já nascem imunes ao vírus”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que também é médica.

Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde) e do Ministério da Saúde, a imunização de crianças, menores de dois anos atingiu sua escala de 100% no município, totalizando 5.616 crianças vacinadas.

Relacionados