Jogadoras da equipe de Handebol de Itapevi são convocadas para a Seleção Brasileira

Handebol_JogosA equipe de Handebol de Itapevi, com apoio da Prefeitura, vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional do esporte.

Com grandes conquistas em 2012, como a terceira colocação nos Jogos Regionais de Santo André e no Campeonato Super Paulistão, o time começa o ano de 2013 com ainda mais expectativas.

A última lista com as convocadas para realizar jogos pela Seleção Brasileira Adulta de Handebol trouxe novidades. Foram chamadas para compor o elenco duas jogadoras que fazem parte da equipe de competição de Itapevi: a atleta Patrícia Oliveira, armadora central, e a goleira Agatha dos Santos Silva. As meninas se juntaram à seleção nessa segunda-feira (15) e seguem em fase de treinamento em Santo André até o dia 25 de abril.

Outra novidade fica por conta da jogadora Patrícia Sheppa, que trocou a areia pelas quadras, e veio defender a equipe de Itapevi neste ano e trazendo mais experiências para o time. A atleta conta com um grande currículo que inclui o título de melhor jogadora do Mundo de Handebol de Areia, além do título de Campeã Mundial pela mesma modalidade.

Jogos da Juventude

As equipes de rendimento já inauguraram o calendário esportivo. Itapevi tem a maior delegação da fase sub-regional da Região Oeste da Grande São Paulo (que inclui Osasco, Cotia, Barueri, Jandira, Carapicuíba, entre outros) participando da 30ª Edição dos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Entre os dias 15 e 19 de abril, a Prefeitura de Itapevi teve 15 equipes competindo em 9 modalidades, dentre elas nas categorias Basquete e Futebol masculinos, Ginástica Rítmica Feminina, além de Futsal, Handebol, Judô, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez masculino e feminino. A cidade também foi sede da fase sub-regional da modalidade do Futsal e também do Handebol. Todos os jogos foram realizados no CIEF-Cohab.

Além das equipes de rendimento, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura, também oferece o trabalho de iniciação ao esporte bem como o programa de qualidade de vida, voltado para a terceira idade.

Relacionados