Alunos das Escolas Municipais de Itapevi recebem material escolar gratuitamente

Entrega_materiais_escolaresA Prefeitura de Itapevi distribuiu, ao longo dessa semana, os novos kits de material escolar da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, cada kit é composto por uma pasta no formato maleta, conforme recomendação do Ministério da Saúde, cadernos de capa dura, estojo, lápis comum, lápis de cor, borracha, canetas, cola, régua, tesoura sem ponta, apontador e giz de cera, além de folhas brancas e coloridas para as atividades em sala de aula.

O prefeito Jaci Tadeu percorreu algumas unidades de ensino para acompanhar de perto a entrega dos kits aos pais e responsáveis pelos estudantes. Durante visita ao CEMEB Professora Nádia Bernaudo, no Jardim Maristela, Jaci ressaltou o caráter igualitário que o material escolar confere aos alunos da Rede Municipal.

“Esses são kits de primeira qualidade e que, além de contribuir para o aprendizado de nossas crianças, anulam as diferenças sociais existentes entre elas. Para nós, todos os alunos devem e serão tratados de maneira igualitária, dispondo de totais condições para aprender e desenvolver suas capacidades individuais”, comentou o prefeito.

Jaci também anunciou aos pais e responsáveis que os novos uniformes serão entregues em junho, visto que, com o início de seu primeiro mandato, foi necessário, por lei, encerrar todos os contratos vigentes e iniciar novas contratações, processo que vem sendo realizado nos últimos meses. “Esta é a primeira parte do material. A segunda será a entrega dos uniformes. A partir do ano que vem, no entanto, ambos serão entregues já no início do ano letivo”, explicou.

Para a diretora do CEMEB José dos Santos Novaes, professora Maria de Fátima Del Cistia Araújo, o fornecimento do material escolar representa a seriedade com que a educação é tratada pela atual administração municipal.

“O material é um ato de carinho e respeito da Prefeitura para com as crianças de Itapevi. Tudo que foi prometido e planejado para a educação está sendo feito. Portanto, podem ter certeza de que, nas escolas municipais, seus filhos estarão sempre bem cuidados”, disse a diretora.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Ciclo I e II, além de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), receberam o material essa semana, contemplando aproximadamente 27 mil estudantes.

 

Relacionados