Jaci Tadeu vistoria obras do futuro Centro de Formação do Professor de Itapevi

vistoria_Centro_FormacaoA Prefeitura segue com as obras de acabamento do prédio do Centro de Formação do Professor.

A estrutura, localizada na rua Professor Irineu Chaluppe, concentrará grande parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.

Como todos os projetos que serão de grande valia para os munícipes e servidores, o prefeito Jaci Tadeu acompanha o andamento das obras pessoalmente. Junto com o secretário de Planejamento, José Americo Pereira Leite, o prefeito esteve no local na semana passada, acompanhando e sugerindo melhorias no processo de finalização.

Jaci ressalta o papel fundamental do novo espaço para o dia a dia dos servidores municipais e dos munícipes. “Daremos sequência aos projetos que tiveram início ainda no mandato da dra. Ruth Banholzer. O Centro de Formação do Professor é muito aguardado, pois além de concentrar os trabalhos da Secretaria de Educação e Cultura, vai proporcionar mais qualidade de vida aos nossos servidores e também aos munícipes. Será um espaço que vai abrigar atividades educacionais e culturais simultaneamente”, afirmou. 

O Centro de Formação conta com uma megaestrutura que trará conforto tanto aos servidores, quanto aos munícipes. É que grande parte dos sete andares do prédio será destinada para abrigar o setor administrativo da Secretaria de Educação e Cultura, além de anfiteatro que deve receber eventos culturais importantes e que abrigará mais de 300 pessoas.

De acordo o projeto, o auditório terá palco boca de cena, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado. Por estar localizado no Centro da cidade, o espaço também contará com um estacionamento interno com capacidade para 60 vagas. 

Vale ressaltar que o espaço projetado segue as normas de segurança e mobilidade. Elevadores panorâmicos e escadas de emergência darão acesso aos pavimentos formados por hall de entrada, almoxarifado, copa além de sanitários masculino e feminino, inclusive adaptados, para atender portadores de deficiência física.

Segundo a Secretaria de Planejamento, o prédio está em processo de acabamento de piso elevado, além de adaptações no calçamento e rampas para atender pessoas com mobilidade reduzida. O espaço deve receber ainda abastecimento de água e energia elétrica, a cargo das empresas concessionárias.

Prédio substituirá Teatro Municipal que foi demolido

Inaugurado no ano 2000, sobre a mesma estrutura do antigo Velório Municipal, o Núcleo Interativo de Ensino (Teatro Municipal) apresentou rachaduras em suas paredes poucos meses depois de sua entrega, contando apenas com pequenas adaptações para utilização. Em 2002, um laudo técnico elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) determinou a realização de reformas na estrutura do prédio.

No entanto, mesmo com as reformas realizadas na época, o edifício continuou apresentando problemas estruturais e no ano de 2007, após vistoria realizada por engenheiros da prefeitura, houve a necessidade imediata de interdição do local com o objetivo de garantir a segurança dos servidores e usuários do espaço, além da elaboração de um novo laudo, realizado por uma empresa especializada, por determinação da prefeita Dra. Ruth.

Relacionados