Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de novos investimentos para Itapevi

Em busca de novos investimentos federais para o município, Jaci Tadeu foi a Brasília na última quarta-feira (03), sendo recebido por ministros de diversas áreas. Acompanhado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, o prefeito esteve em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Em pauta, a discussão do amplo plano de mobilidade urbana da região central de Itapevi. O projeto, já desenvolvido pela Prefeitura, inclui a construção de alças no viaduto José dos Santos Novaes, visando o acesso à região da Cohab e do bairro Vila Aparecida, além da reforma e cobertura do Terminal Municipal de Ônibus.

“Trata-se de um projeto extremamente necessário para atendimento da nossa população, com vistas ao melhor ordenamento do trânsito na região central de Itapevi. O projeto já está concluído, aguardando aprovação e liberação de recursos federais para sua implementação”, explicou o prefeito.

A ministra da Cultura, Martha Suplicy, também recebeu os gestores de Itapevi. No encontro, foi discutida a obtenção de recursos para ampliação dos trabalhos das Escolas Livres de Dança e Música, bem como estímulo à cultura afrodescendente. Criada neste ano, a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo engloba essas e outras ações destinadas ao fomento da cultura na cidade. “Nossa cidade tem revelado inúmeros talentos artísticos e nossa meta é oferecer condições para que mais crianças, jovens e adultos tenham acesso a essas manifestações culturais”, comentou o prefeito.

Jaci Tadeu e Ruth também foram recebidos pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na reunião, o prefeito buscou recursos para a construção de sedes definitivas para os Centros de Referência de Assistência Social, que são os equipamentos que estendem o atendimento socioassistencial aos moradores de bairros distantes do centro.

Desde o início da atual administração, têm sido constantes as reuniões e encontros do prefeito Jaci Tadeu, secretários e representantes da administração municipal, com autoridades federais em Brasília, visando a liberação de investimentos para a cidade. “A União tem sido nossa grande parceira no desenvolvimento social, econômico e cultural de Itapevi. Muitas de nossas ações são possíveis graças a essa parceria, que deve ser mantida e ampliada”, finalizou Jaci Tadeu.

Relacionados