Jaci Tadeu busca recursos federais junto ao Ministério do Esporte em Brasília

Jaci_Tadeu_BrasiliaO prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, participou de mais um encontro importante em Brasília na semana passada.

A audiência, que foi intermediada pelo deputado federal João Paulo Cunha, contou com a presença da ex-prefeita Ruth Banholzer e do ministro do Esporte Aldo Rebelo.

O objetivo do encontro foi a busca por recursos federais junto aos Ministérios do Esporte da Cultura e da Saúde para investir em melhorias no município. Dessa vez o destaque ficou por conta do Ministério do Esporte, pois Jaci discutiu medidas com o ministro Rebelo procurando empregar parte dos recursos na cobertura das quadras existentes e investir em novas quadras nas escolas municipais. Outra proposta abordada pelo prefeito junto ao Ministério foi a implantação de novas áreas de lazer.

Essa não é a primeira vez que o prefeito vai a Brasília. No final de janeiro, por exemplo, Jaci Tadeu esteve com o vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento apresentou aos gestores municipais os programas do Governo Federal com base no Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

Em março, o prefeito também visitou a capital federal quando esteve em audiências com os deputados José Luiz Penna, Guilherme Mussi, Missionário José Olímpio, Bruna Furlan e Keiko Ota. Entre os temas tratados nos encontros, destaque para solicitação de emendas parlamentares visando ações relacionadas à infraestrutura urbana, como recuperação asfáltica e iluminação pública.

A expectativa de Jaci é visitar a capital federal com maior frequência para manter o constante relacionamento com os representantes governamentais e parlamentares. Nossa comunidade necessita de investimentos em diversas áreas, em especial em Saúde, Educação, Lazer e Infraestrutura”, afirmou Jaci.

Relacionados