Parcelamento de IPTU será realizado no Parque Suburbano e no Jardim da Rainha neste final de semana

Parcelamento_IPTUNeste final de semana as equipes da Secretaria da Receita estarão em dois bairros exercendo o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). No sábado (13) os moradores do Parque Suburbano poderão parcelar suas dívidas relacionadas ao IPTU e ao ISS.

O atendimento acontece no CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos (que fica na Rua dos Paraibanos, 240) entre 09h e 17h. Já no domingo (14), a equipe estará presente no Jardim da Rainha, das 09h às 14h, no CEMEB Carlos Drummond de Andrade, situado na travessa do Simão,123.

O Programa – que passou por 9 bairros incluindo Amador Bueno, Ambuitá, Jardim Santa Rita, Alto da Colina, Vila Aurora, Chácara Santa Cecília entre outros – já beneficiou em torno de 2.000 contribuintes desde que começou a valer em 4 março. “O REFIS é uma maneira de auxiliar o munícipe a ficar em dia com o pagamento dos impostos municipais. Esse número de contribuintes deve aumentar, pois percorreremos todo o município com o objetivo de facilitar a vida dos nossos moradores”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

O REFIS possibilita a remissão de créditos tributários aos contribuintes que estão em atraso com pagamento de impostos como IPTU, ISS e outros. Isso é garantido através da redução dos valores de multas moratórias e juros sobre os débitos pendentes, a partir do número de parcelas combinadas entre contribuintes e Prefeitura, permitindo o refinanciamento da dívida do inadimplente com o Tesouro Municipal.

A ação visa beneficiar, em especial, os moradores que não têm condições de se deslocarem até a Secretaria da Receita durante a semana. Com isso, o munícipe passa a  ter a opção de comparecer à escola participante, renegociar a dívida e ficar em dia com a situação tributária. Basta se dirigir à instituição munido de documentos pessoais e dos carnês de impostos.    

Vale ressaltar que o munícipe também pode efetuar a renegociação diretamente na Secretaria da Receita, situada na sede da Prefeitura (avenida Presidente Vargas, 405, Vila Nova Itapevi). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no piso térreo.


SERVIÇO

Parcelamento de IPTU, ISS e outros impostos

Sábado, 13 de abril, das 9 às 17 horas
CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos
Parque Suburbano

Domingo, 14 de abril, das 9 às 14 horas
CEMEB Carlos Drummond de Andrade
Jardim da Rainha

Relacionados