Jaci Tadeu acompanha sequência de obras para a Saúde de Itapevi

Três importantes obras voltadas à qualificação da Saúde de Itapevi seguem em andamento, por meio de ações conjuntas entre Prefeitura, União e Estado. Na última semana, o prefeito Jaci Tadeu acompanhou os trabalhos realizados nos bairros da cidade, acompanhado da secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Na Vila Santa Rita, operários avançam com as obras de construção da sede definitiva da Unidade Básica de Saúde do bairro, na rua Portuguesa.Os profissionais já atuam na cobertura de concreto da edificação e, nos próximos meses, vão executar os acabamentos internos.

Outra unidade de saúde em construção é localizada no Jardim Rosemary, na rua José Januário. O futuro prédio também será a sede definitiva da Unidade de Saúde da Família do bairro, que hoje ocupa um prédio alugado. Os operários seguem levantando as paredes do edifício, que já possui pronto o piso de concreto.

As unidades terão recepção, sala de espera, consultório dentário, consultórios médicos, consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais. Está prevista a instalação de salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas, assim como central de esterilização e uma sala de observação com banheiro e setores administrativos.

A cidade também ganhará o prédio do Centro de Referência da Mulher, que está sendo erguido na rua José Michelotti, ao lado do Pronto-Socorro Municipal. O prédio terá um total de 730 m² de área construída em quatro pavimentos, nos quais serão disponibilizados serviços de saúde, atendimento psicológico, jurídico e de assistência social às mulheres do município.

“Atualmente, as unidades de saúde da cidade realizam cerca de 85 mil procedimentos por mês aos moradores. Nosso objetivo é oferecer maior comodidade e a ampliação dos serviços oferecidos em saúde em Itapevi e, para tanto, seguimos investindo muito acima do mínimo exigido legalmente”, comentou o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados