Itapevi conquista 14 medalhas na 59ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo

Entre os dias 15 e 25 de julho, ocorreu a 59ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo que foi realizada no município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Milhares de atletas disputaram medalhas em diversas modalidades durante o mês nos espaços desportivos da cidade.

Itapevi ficou em 10º lugar na classificação geral, somando 14 premiações. Dentre as medalhas de ouro, a cidade ganhou destaque com o Atletismo Masculino Paradesporto individual com os irmãos Alex (400m e 1500m) e Alexandre dos Santos Leite da Costa (100m rasos e salto em distância).

Levando medalha de prata na classificação geral, as meninas da Ginástica Rítmica também trouxeram bons resultados para a cidade nos planos individuais. A atleta Carolina Garcia conquistou medalha de ouro nos aparelhos Corda, Fita e Mãos Livres; Fernanda Olímpio ficou com a prata no aparelho Maças e as duas atletas mais Daniela Nascimento, Marcela Zampieri, Jenifer do Nascimento e Carolina Rolin levaram o bronze pelo conjunto no aparelho Bola.

Ainda na competição, a equipe de Damas e o Xadrez Feminino levaram a prata. Já o bronze foi conquistado pelas equipes de Handebol Masculino e Bocha. Ao todo, 240 pessoas compuseram a comitiva de Itapevi entre atletas, dirigentes e comissão técnica. A cidade também foi representada nos esportes: Basquete, Futebol, Futsal, Judô, Karatê, Tênis de Mesa e Vôlei.

CIESI

Vale lembrar que as modalidades esportivas são praticadas pelos atletas por meio do Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi (CIESI), na categoria Rendimento. Totalizando 17 esportes espalhados em 32 polos na cidade, o centro esportivo conta com Jiu-Jitsu, Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Kung-Fu, Paradesporto, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez, em modalidade de Iniciação.

Atendendo cerca de 5 mil alunos, a Prefeitura mantém o CIESI com o objetivo de oferecer aulas com abordagem educativa, contemplando as crianças e adolescentes das escolas do município. Mais informações sobre o CIESI podem ser adquiridas pelo telefone 4205 – 4464, ou no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000 A – Centro).

 

Relacionados