Jaci Tadeu acompanha obras da área de lazer da Vila Dr. Cardoso

Nesta quarta-feira (06), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou os trabalhos que estão sendo feitos na área de lazer implantada pela Prefeitura de Itapevi na Vila Dr. Cardoso. As obras já estão em fase de finalização. O local, que antes era caminho de um córrego, passa por modernizações para que a população local viva com espaços de atividades físicas e culturais.

O espaço, de 4,7 mil² de extensão, fica localizado à rua Padre Giovanni Cornaro e possuirá academia ao ar livre para idosos e deficientes, minipista de caminhada e quadras de areia de handebol, futebol society e vôlei. As crianças dos arredores também vão poder desfrutar de um playground para se divertir durante o tempo livre.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, haverá também uma concha acústica para a apresentação de atividades culturais e artísticas. O projeto também conta com a instalação de luminárias, árvores nativas da mata atlântica e gramado em toda a extensão do espaço de lazer.

Para o prefeito Jaci Tadeu, as melhorias nas áreas públicas trazem progresso tanto para a cidade, quanto para os munícipes. “Estamos vivendo uma época de maiores investimentos na melhoria dos espaços que a população possa usar em seu benefício. Isso significa um enorme progresso para a nossa cidade e essas obras deverão ser estendidas a outros bairros de Itapevi”, afirmou.

A nova área está sendo construída sobre um antigo canal fluvial, que recebeu tubulação de concreto. No passado, os moradores da região conviviam com insetos e mau cheiro advindos do canal, que corria a céu aberto. Desde então obras estão sendo realizadas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

 

Relacionados