ITAPEVI VAI PARTICIPAR DO 8º TORNEIO BRASILEIRO DE CAPOEIRA

Torneio_Brasileiro_CapoeiraItapevi já formou sua seleção para participar do 8º Torneio Brasileiro de Capoeira, principal campeonato do esporte no país. Com o apoio da Prefeitura de Itapevi, 19 atletas, além da comissão técnica, representarão a cidade durante o torneio, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, no município de Indaiatuba.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, apesar de ter de disputar com mais de 3 mil capoeiristas de todo o país, a equipe itapeviense tem grandes expectativas de medalhas.

“Desde que implantamos uma escolinha de capoeira gratuita à população, esta arte tem crescido de forma surpreendente em Itapevi. Talento e determinação são as principais marcas de nossa equipe e temos plena confiança de que ela, mais uma vez, nos encherá de alegria”, comentou, nessa segunda-feira (17), Dra. Ruth.

Para justificar seu otimismo, a prefeita cita o excelente desempenho alcançado pela equipe em 2009. Durante a 7ª edição do Brasileiro, Itapevi conquistou o 1º lugar na categoria masculino infantil, o 2º lugar na categoria feminino adulto e o 3º lugar na categoria dupla masculina juniores.

No mesma data e local do 8º Torneio Brasileiro, também será realizada o 2º Mega Aulão de Capoeira do Interior Paulista. Este ano, fazem parte da programação uma série de atividades voltadas aos amantes da Capoeira, como uma oficina de Berimbau, cursos básicos de capoeira contemporânea e Angola, show de Maculelê e a escolha do Mister e Miss Capoeira 2010.

Escolinha

Implantada por Dra. Ruth, a Escolinha de Capoeira de Itapevi alcança hoje mais de 100 munícipes com idades entre quatro e 80 anos. As aulas, que acontecem todas às quartas e sextas-feiras na quadra do CIEF, na Cohab, recebem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Liga Itapeviense de Capoeira.

Relacionados